Gustagol, na bacia das almas perdidas

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

No finzinho do jogo, Gustagol, sempre ele, de cabeça, sempre assim, salvou a pele do Corinthians em Itaquera, diante do Racing, pela Copa Sul-Americana.

Quer dizer: mais ou menos, porque o empate final por 1 a 1 ainda deixa o Timão à mercê dos hermanos, no jogo da volta, lá, onde a torcida é de fato um décimo segundo jogador, pois costuma vibrar do início ao fim, independentemente do placar.

Mas, pelo futebol fraco do Corinthians, o resultado acabou sendo altamente positivo, pois só depois das entradas de Pedrinho, Cleyson e Diaz, o Timão ganhou um tantinho de velocidade e incentivo pra atacar os gringos.

Enfim, foi mais uma demonstração de que nosso futebol está num estágio deplorável diante dos seus vizinhos, que, por sua vez, não são mais aquela coisa toda.

Se o amigo pensar que Boca, River, Racing, Independiente, Peñarol, Nacional e outros gigantes da América estão anos-luz dos esquadrões que exibiam há vinte anos, pelo menos, e os brasileiros não conseguem avançar nesse terreno árido, é de sentar no meio fio e chorar lágrimas de esguicho, como dizia Nelson Rodrigues.

Corinthians x Racing: veja fotos

 

5 comentários

  1. XI…. NO MEIO DO ANO VAI PARA O Shakhtar Donetsk OU PORTO POR UMA MERRECA E, SOBRETUDO, DEPOIS DE 6 MESES É VENDIDO POR UNS 200 MILHÕES PARA ALGUM TIME DA PREMIER LEAGUE… SIMPLES ASSIM…TRISTE, MAS ESSA É A REALIDADE DO NOSSO FUTEBOL, E UMA VEZ COLÔNIA…

  2. Alberto, há uma segmento em teu comentário simplesmente “cirúrgico”: “…foi mais uma demonstração de que nosso futebol está num estágio deplorável diante dos seus vizinhos, que, por sua vez, não são mais aquela coisa toda.” E o núcleo, “nosso futebol está um estágio deplorável”.

    Para nós, um pouquinho “veteranos”, é patético assistir a jogos tão ruins, caso específico das exibições do São Paulo (meu amargurado e preferido) ou do Corínthians a arrancar um empate na “bacia das almas” em um jogo onde não soube – ou não pôde – se impor.

    Já vejo uma nuvem sinistra no ar: qual será o desfecho da Copa América?

    Preocupante, imagino…

  3. Alberto Helena Jr.

    Fiquei sabendo ontem num programa noturno, acho que da ESPN, que o Racing jogou só com cinco titulares e o time de itaquera suou sangue para empatar, já no desespero, com um gol de cabeça do tal Gustagol nos finalmente da partida (como diria o Odorico Paraguaçu), então que se preparem os itaquerenses alvinegros que quarta feira que vem lá em Buenos Aires vai vir chumbo do grosso pois o time portenho jogará completo e o time de itaquera não tem time, em se falando de nível técnico, para enfrenta-los, se quiser jogar como o Carrille gosta retrancado e jogando no erro do adversário não dará certo pois o empate é favorável a eles que fizeram gol qualificado em itaquera city……preparem-se gambas mais uma eliminação a vista. Saudações palmeirenses.

  4. Se serve de consolo, ao menos o Curica será eliminado por um oponente muito maior que o Talleres.
    Lembrando que este time é um dos maiores da Argentina e que ser eliminado pelo mesmo não é nenhum “mico”, além disso são bem melhores que o time paulista. Qualquer um que não “viva numa bolha” sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *