Mourinho e Klopp, o velho e o novo

Foto: Paul ELLIS/AFP

Foi um autêntico massacre tático e técnico do Liverpool sobre o Manchester United, cujo placar de 3 a 1 deste domingo acabou sendo modesto demais. Basta dizer que os Reds chutaram dez vezes mais a gol do que o adversário, além do pleno domínio da bola, dos espaços e do espírito do jogo.

Aliás, foi mais. Foi o claro contraste entre o velho travestido de novo e o sempre novo de fato, aquele que transcende à contagem do tempo.

Mourinho estacionou seu ônibus enferrujado diante da área do United e tomou mais uma dose extra de gols, aumentando o saldo negativo de sua defesa, enquanto Klopp soltou suas feras o tempo todo em busca da goleada que esteve a pique de se concretizar.

O United de Mourinho lembra muito o atual futebol brasileiro no geral. O Liverpool de Klopp lembra o verdadeiro futebol brasileiro, aquele perdido nas lembranças de um passado glorioso.

Mais ou menos o que o City de Guardiola repete rodada a rodada, como no sábado, quando venceu o Everton em tarde de Gabriel Jesus, autor de dois gols e participante ativo do terceiro.

Não é, pois, à toa que Liverpool e City estão ali brigando no topo do morro inglês, com diferença de apenas um ponto, distante uma légua do ônibus em pandarecos do Mourinho, de portas sempre abertas para o atual futebol praticado em terras tapuias.

14 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Eu sei que o post é sobre mais um jogo digno de ser assistido pela premier league inglesa entre o emergente Liverpool e o decadente Manchester United, que vão trocando de posição na hierarquia do futebol inglês, porém gostaria de me desculpar em ocupar o espaço deste post para parabenizar o Palmeiras, hoje campeão da Copa Rio Grande do Sul batendo outro gigante em se falando de categoarias de base que é o São Paulo, a base do futebol bem como o principal tem um principio único de gestão de futebol com a seriedade que toda a base de um time deveria merecer por estar ali o futuro do time não só para ajudar a solidificar o plantel principal do timne como obter receitas para o clube com as peças que não deverão ser aproveitadas. Saudações palmeirenses.

  2. Que tal arrumar o que fazer heim JSenil Jr??? Helena falando sobre futebol bem jogado e vc me vem com o guarani da capital, palmares??? Meu caro vá procurar um mundial pra encher teu tempo vai…

    1. Alberto Helena Jr.

      Gostaria de esclarecer ao amigo Tião Fiel que eu até achei uma taça de mundial porém ela está penhorada e vai a leilão…corre lá Tião talvez você consiga arrematar e vender para um ferro velho para pagar umas marmitas e ajudar o seu timeco. Saudações do decampeão brasileiro palmeirense.

    1. Alberto Helena Jr.

      O Tião Fiel tem um fâ que se manifestou quanto ao comentário de que o “Pep Carille” mandou lembranças ao deca campeão brasileiro Palmeiras e é verdade está na nossa lembrança muito daqueles clássicos vencidos pelo time de itaquera cheio de duvidas quanto a arbitragem, concluio com a FPF e CBF (interferência externa), só que a banda não toca mais assim, o país mudou e a partir de hoje espero que o futebol seja ganho sempre dentro de campo e que bandidos como certos dirigentes lá de itaquera sejam recolhidos com seu bandido de estimação mor lá em Curitiba visto que são cumplices naquela negociata do impressorão de itaquera…Saudações palmeirenses do deca campeão brasileiro.

  3. Temos um novo gênio. Sim amigos, o Brasil produz mais um gênio do esporte que atende pelo nome de Gabriel Medina. Medina, o Gabi Medina como chamam os australianos que reinaram(quem diria) no surf tem agora que aplaudir um brasileiro, paulista de Maresias, como o novo Pelé da modalidade. Medina, se tornou ontem em Pipeline no Hawai bi-campeão mundial da WSL ao disputar a final com o australiano John Wilson. Não bastasse ser campeão, Medina de lambuja ainda ganhou a etapa e ainda por cima obteve nota 10 dos juízes em uma ondas da penúltima bateria. O que Medina fez ontem no Hawai foi uma covardia. Aliando coragem, habilidade e criatividade (tudo o que o nosso velho futebol carece), Medina deu um verdadeiro show no Hawai. Parabéns Medina ainda bem que nenhum governo entreguista pode privatizar sua genialidade.

  4. O São Paulo demorou, mas fez até agora a melhor contratação dos times brasileiros. Pablo tem tudo para fazer história como a do grande e último centro avante Luis Fabiano.

  5. Medina !!! Perfeitos o comentario e homenagem. O Brasil ta precisando de atletas assim.
    E Pablo…tambem concordo. Acertaram na mosca.
    Quanto ao nosso querido Jsenil Jr. um aviso: – O Carile vai te pegaaar!!!

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao amigo Tião Fiel que ele ganhou um fã aqui no blog é um tal de Jovelino Ataide e juntou você e ele para me aterrorizem com a chegada do Carille, eu não mereço isso acho que vou me enforcar num pé alface, brincadeiras a parte queria desejar a você Tião e a todos do blog, que agem de forma legal e educada nas zueiras que promovem aqui no blog do Tio Alberto, um bom fim de ano com muita saúde e muita torcida pelos seus times. Saudações palmeirenses.

  6. Bastidores de Tite na Gazeta. Com mil perdões,um espanto de puxa saquismo em torno de uma figura que fracassou na copa e o pior, não conseguiu sequer formar um time. Como disse Gianella “o cara que mudou a cara da seleção brasileira”. Mudou mesmo. O Brasil era um time voluntarioso, criativo, sem medo. Com Tite continuou sendo pior um. time de perna paus engessada que qualquer um sabe suas limitações e sua capacidade, qual seja: zero. Por R$ 800.000,00 mensais querida Gianella até vovó seria seria um pouquinho mais criativa.
    A mídia brasileira hoje é uma das maiores fábricas de idiotas do nosso mundo contemporâneo, como bem disse um filósofo francês. “O brasileiro espantosamente é um povo que se orgulha de ser idiota”. A mídia e as redes sociais conseguiram o milagre de fazer da idiotização de toda uma nação o mesmo que Cristo conseguiu com o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Não se pode acreditar em absolutamente nada ou pouquíssima coisa do que falam ou que escrevem. Há em praticamente tudo, um jogo ou de interesse político ou comercial ou de cunho religioso. Você diz a que partido, igreja pertence ou para qual empresa você trabalha ou representa e nós escrevemos qualquer besteirol ou fake news.. O feedback que são os comentários postados pelos seguidores são proporcionalmente mais aterrorizantes ainda. Eu, já faz mais de um ano aposentei a TV do meu convívio. Literalmente doamos o aparelho. Restaram os fios e o rack.. Não me arrependo um minuto. Muito pelo contrário. Me tornei mais livre para escolher o que, quando e a quem ver e ouvir. Se pudesse deixar um voto de Boas Festas aos amigos do Blog diria o seguinte: Desliguem suas tvs de suas vidas e Sejam Felizes para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *