Copa cheia de estrelas

Fernando Dantas/Gazeta Press

Bem que o Corinthians deu tímidos sinais de que sairia da casinha e passaria a explorar um pouco aquela área desconhecida lá na frente. Afinal, começou com dois atacantes de ofício – Sheik e Jonatas -, coisa rara nos últimos tempos.

Sheik desdobrou-se em campo como se movido por aquela estranha força da despedida, enquanto Jonatas apagava-se diante da luminosidade de Dedé, o grande herói da conquista estrelada.

Mas, durante todo o primeiro tempo, o Timão não conseguiu ir além do portão de entrada, enquanto a Raposa, por sua vez, saiu da toca duas vezes: na primeira, aos 28 minutos, bola de Barcos no poste com a rede alvinegra balançando em seguida, no disparo de Robinho; na segunda, Dedé, de cabeça, no pau, novamente.

Ao final do primeiro tempo, só aquela cabeçada de Henrique, que passou raspando a trave de Fábio, deu à Fiel a sensação de que, sim, é possível, quem sabe?

Pois, no segundo tempo, a possibilidade tomou forma e conteúdo, quando Jadson cobrou exato o pênalti de Tiago Neves em Ralf, no momento em que mais o Timão se debruçava sobre a área inimiga: 1 a 1. E ganhou aura de milagre quando Pedrinho, logo depois de entrar em campo, executou Fábio num tiro certeiro no ângulo.

Mas, aí entrou em cena o VAR, que captara uma falta de Jadson em Dedé, um passo antes do disparo de Pedrinho. Gol anulado E jogo que segue, agora com Arrascaeta desembarcando do outro lado do mundo pra levar a torcida azul aos céus: num contragolpe fatal, Raniel rolou para o uruguaio, que,de cavadinha, venceu Cássio.

Mais uma Copa do Brasil na galeria de troféus do Cruzeiro, o que salvou o ano de Mano Menezes, enquanto o Corinthians terá de correr muito nos campos do Brasileirão pra chegar ao Reveillon e erguer a taça da consolação, em vez de cicuta.

8 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Eu só vou colocar um reparo meu amigo Alberto o pangaré itaquerense agora terá que suar sangue para se livrar da série B do Brasileirão 2019, é o que resta ao time de itaquera city depois de mais um vexame dentro do impressorão da Odebrecht o famoso ‘Eliminates Stadium”, eu em meus comentários anteriores disse que sairia o campeão da Copa do Brasil do confronto entre Cruzeiro e Palmeiras e não deu outra ou vocês gambas com esse catadão de itaquera achavam que iriam ter condição de confrontar tecnicamente com o bom time mineiro….abaixem a sua bolinha vistam as sandálias da humildade e comecem a correr atrás da bola para não ir parar na série B do Brasileirão de 2019. De palestra para palestra saudações palmeirenses….campeão merecido.

    1. Meu querido porco bi-série B… Somos o time mais vencedor do Brasil na última década, perder um campeonato faz parte, pois um time que sempre disputa finais de praticamente tudo que participa, perder está no contexto também… Nós Corinthianos estamos mal acostumados, sabe pq? Pq todo ano no mínimo erguemos uma taça…e vocês? Então, baixem a bola vocês, e se curvem, respeitem o maior do Brasil, o maior de São Paulo, e que sá o maior das Américas, pois títulos, a pelo menos 10 anos conquistamos muuuitos. abs

      1. Alberto Helena Jr.

        Queria dizer ao internauta não querido gamba, prestes a ser birebaixado, Nunes da ZN que o pangaré itaquerense continue se esforçando um dia serão considerados campeões do século como o Palmeiras, um dia serão eneacampeão brasileiro e líder do campeonato para levantar a “la décima”, um dia talvez sejam convocados oficialmente pela CBF para representar a seleção brasileira do roupeiro ao ponta esquerda derrotando o Uruguai com um sonoro 3 x0 na inauguração do mineirão em 1965, que um dia poderão ter um estádio, hoje é da Odebrecht e da Caixa, que um dia serão por exemplo tri campeão do Torneio Ramon de Carranza na Espanha derrotando Barcelona e Real Madri, que um dia terão 358 títulos como o Verdão isso se o pangaré itaquerense não falir antes e for obrigado a trocar de nome e você torcer para o Sujão Futebol Clube da Zona Leste….vão tentando gambas um dia talvez daqui a 82 anos vocês consigam ser campeões do século como o Verdão já é desde o começo dos anos 2000….chupa gamba e segue o líder e cuidado com a série B é logo ali hein. Saudações palestrinas de São Paulo e de Minas….correu Arrascaeta…..bateu por cobertura e que golaço.

  2. Nobre, Helena Júnior, como eu já previa, e havia comentado, seria muito difícil para o Corinthians, superar a Raposa, com um plantel recheado de meias e atacantes de qualidade, e o nosso aspirante a treinador, que mais uma vez deu prova de sua incompetência, ao deixar novamente, nosso melhor jogador, mais tempo no banco, do que jogando, de ter de vencer, e teimar em jogar com 2 volantes, os quais na hora em que sofremos o primeiro gol, estavam praticamente colados, longe dos adversários, olhando o meia cruzeirense , arrematar Livre, na Entrada da Área ! E então para tornar as coisas mais difíceis, e impossíveis , juntaram-se a eles o juiz e seus asseclas , o tal de VAR : Verdadeiros Aspones Repugnantes, que anularam o golaço do Pedrinho, e não marcaram penalti, quando o Dedé subiu nas costas do nosso centroavante, deu-lhe uma gravata, e o derrubou na área. Ambos, gol e penalti, legítimos ! Apesar de tudo, não podemos tirar o mérito do Cruzeiro, que por contar em seu plantel, com um goleiraço, um beque ao estilo Balbuena, meias e atacantes de alto nível, está a altura do Título que conquistou. E a nós, depois que a Inês é morta, cabe juntar os cacos, vestir a camisa da humildade, e através do amor ao Clube ( sem precisar ser estimulado por uma fortuna, já que são bem pagos ), de raça, de superação e principalmente de um comando que Saiba Usar O Que Temos De Melhor, lutar para evitar o naufrágio que se avista, para que possamos iniciar 2019, na séria A !

    1. Pois é João, é o sempre APITO AMIGO nos ajudando!!!! Somos corinthianos meu amigo, estamos conscientes de que o nosso querido Timão é infinitamente mais que isso, temos muito o que comemorar, afinal, diga-me, vc conhece algum time que consiguiria tanto se estivessem nas condições que nos encontramos atualmente??????? Meu caro João , a vida nos apresenta a sua cara feia para que nós através de empenho, luta, dedicação e honestidade descubramos o quanto ela ´LINDA por trás da carranca!!!! Vaaaaaaaaaaai Timão..

  3. Na série B o patrocínio praticamente não existe e ainda sem a arrecadação das bilheterias como que o Curintia vai se manter vivo e como vai subir para a série A ? Não tem arrecadação … não tem patrocínio e não tem bilheteria como vai pagar o impressorão da Odebretch ? Sei não hein …. acredito que em dois anos o time não exista mais e talvez junte forças com a Portuguesa de Desportos para disputarem a série D do brasileirão! Triste fim !!!!!!

    1. Alberto Helena Jr.

      Cumprimento o internauta João da Silva Santos pela lucidez e pés no chão pelos seus comentários a situação do time de Itaquera é resultado dos desmandos praticados dentro do clube por aquela figura abjeta e asqueirosa chamada Andrés Sanchez, que muitos idolatram, esse “senhor” conquistou alguns títulos né João e eu te pergunto a que preço diz um ditado antigo de mais de dois mil anos “que o plantio é livre mais a colheita é obrigatória”, este presidente do time de itaquera levou o clube ao fundo poço ao ver o próprio ego megalomaníaco se sobrepujar ao bom senso e precaução ao se enfiar naquela negociata do estádio para a copa do mundo, ficou milionário na maracutaia e enfiou o clube numa dívida sem fim que vai levar o time inexoravelmente para o buraco ele é politiqueiro e a conversinha é a mesma a culpa não é minha é do meu amigo é de não sei quem enquanto a torcida iludida e sofrida vai vendo seu time ser exterminado. Saudações palmeirenses.

  4. Sou Timão, e um pouquinho de bom senso e coerência me permitem ficar feliz com o meu time, afinal, não temos grana sequer para pagar as marmitas, o nosso time ano após ano é desmantelado , antes , levavam apenas jogadores, agora levam também a comissão técnica. O SCCP está de parabéns pelas suas conquistas, há muito tempo ele está lutando contra adversidades que inevitavelmente lhe impõem limitações dentro e fora de campo. Este ano não passaremos em branco, temos um título para comemorar, tiramos alguns eternos candidatos ao título do caminho e fomos para a final da Copa do Brasil, disputamos contra uma grande equipe que está numa fase muito superior a nossa, não há o que reclamar, perdemos para uma equipe melhor estruturada e jogando um futebol melhor que o nosso, parabéns aos Cruzeirenses curtam o seu título pois foi merecido. Vaaaaaaaaaaaaai Timão!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *