Deu Peixe em clássico mequetrefe

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tratava-se de um jogo secular, o clássico paulista mais antigo, disputado no tradicional Pacaembu.

E o que nos ofereceram Santos e Corinthians, nesta noite de sábado? Um, joguinho mequetrefe, feito de muitas faltas, marcação acirrada de ambas as partes, nenhuma inventividade e raras chances de emoção do gol.

Bem que, nesse quesito, o Corinthians acenou, logo de início, com dois lances agudos: no primeiro, Sheik invadiu a área pela direita e cruzou para Vanderlei espalmar em direção à lateral; em seguida, Mateus Vital chutou pra fora o gol corintiano, depois de falhas seguidas do beque Luís Felipe e do atacante Jonathas – Vital, cortou Vitor Ferraz e bateu raspando o poste.

É bom lembrar que o Timão estava com seu time reserva contra os titulares do Peixe. Mas, ao longo de toda a partida, isso não fez muita diferença, não.

Entre outras coisas, porque o Santos, depois que marcou o gol solitário da partida, com Gabigol colhendo rebote do goleiro em bela infiltrada de Artur Gomes pela direita, preferiu se esconder na casinha.

Deu a bola ao Corinthians, que, por sua vez, como de hábito, não conseguia impulsioná-la além da zona do óbvio.

Assim, o Santos, que andou flertando com a zona do rebaixamento no primeiro turno, sob o comando de Jair Ventura, vai ascendendo a posições mais dignas, enquanto o Timão permanece naquela área cinzenta da tabela, onde, dependendo dos resultados deste domingo. corre sério risco de escurecer tenebrosamente.

 

3 comentários

  1. É…mas em termos de toque de bola….achei um grande jogo, os dois times com muita atenção no jogo….pois daquí prá frente é só jogos
    – como se diz -de seis pontos…

  2. Esses dois times paulistas são horríveis.
    O curica que ganhou na sorte do Mengão, mas depois levou uma surra digna de time mequetrefe .
    E digo mais com esse time tem tudo para cair para segundona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *