Modric, Courtois, Marta etc.

Foto: Ben Stansall/AFP

Modric é o melhor do mundo. Pelo menos, pra Fifa. Não acho. O croata fez uma excepcional Copa do Mundo, foi importante na conquista da Liga dos Campeões pelo Real, mas, embora seja um meia talentoso e aplicado, não foi o melhor do mundo na temporada. Salah jogou mais do que ele, além de ter sido peça fundamental pra grande virada do Liverpool no campeonato inglês e na Liga dos Campeões. Mais hábil e decisivo do que Modric.

E CR7? O Gajo, já disse e repito, há um bom tempo deixou de ser aquele atacante habilidoso, veloz, cheio de dribles e invenções de outras temporadas pra se transformar num goleador implacável, o que é, sem dúvida, uma dádiva, mas não mais, a meu ver, o credencia, por exemplo, pra ser comparado com Messi, este, sim, o melhor do mundo, na soma de todos os quesitos.

Mas, Messi nem estava lá na premiação da Fifa.

E cada um é levado pelo seu gosto pessoal, quando não pelo balido inicial da ovelha da frente do rebanho.

Quanto a escolha de Courtois como melhor goleiro, nem se fala. Assim como o prêmio dedicado a Marta, entre as mulheres da bola, creio que deveria ser transformado num troféu eterno como aquele oferecido virtualmente a Pelé. Não houve, nem haverá craque da dimensão de Marta no futebol feminino, creiam.

Por fim, a ausência de Neymar na seleção dos melhores da temporada só se explica pelos três meses em que o brasileiro esteve no estaleiro, pois, quando jogou pelo PSG e pela Seleção, antes da Copa em que estava ainda se restabelecendo da contusão, fez muito mais do que Hazard, que teve um segundo semestre do ano passado bem apagado, diga-se.

Enfim…

4 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Esse negócio de escolher o melhor disso ou daquilo vai muito da visão de quem escolhe, uns optam pela regularidade de um atleta durante a c9ompetição outros optam por atletas que fazem alguns jogos de forma excepcional e que ficam marcados na retina e na memória dos que escolhem, na minha opinião os dois se equivalem, quer tecnicamente quer na obediência tática que exercem em seus dois times, acho o campeonato espanhol muito mais dificil de ser disputado pois tem a elite dos jogadores mais técnicos deste planetinha a seu dispor, o campeonato inglês neste aspecto é mais arido então um jogador mais técnico se destaca muito mais ou seja em terra de cego quem tem um olho é rei como dizia minha saudosa avó. Saudações palmeirenses.

  2. Mestre Helena, não consigo ter opinião sobre a ausência do senhor mediático dessa lista. No entanto posso assegurar que o tempo, de 3 meses, durante o qual ficou ausente se deveu a uma estupidez modernosa que é fazerem cirurgia em toda e qualquer fratura. A fratura simples de um metatarso, pode, e deve, ser corrigida com alguma forma de imobilização(após a redução de tal fratura), sendo o gesso a mais consagrada. Mas não, fazem um espetáculo pirotécnico de algo simples e deu no que deu. Em 1985 sofri VÁRIAS fraturas no pé (em acidente de moto) e o, lamentavelmente falecido, Dr. Arnaldo Santiago(sim o do FLU e da Seleção) simplesmente engessou dando-me prazo de 45 dias para recuperação total, prazo esse que acabou sendo de 25 dias no final. talvez seja preciso que se revejam esses conceitos de ‘medicina esportiva moderna”. Saudações Clássicas.

  3. A escolha de Modric, que não foi nem o 3º melhor do Real Madrid, não foi melhor da Copa e muito menos da seleção da Croácia, seria como se, na F1, com a Mercedes campeã de construtores e Hamilton campeão como piloto, escolhessem o Bottas como melhor piloto, apenas porque não gostam do Hamilton nem do Vettel. A escolha do gol do Sallah, que não é nem mesmo o gol mais bonito que ele fez na temporada, em detrimento do gol do CR7, que está no Top 5 da HISTÓRIA da Champions, é de chorar.

  4. Dois times de São Paulo, Corinthians e Palmeira provam que vcs comentarista de esporte da Capital SP, não sabem nada de futebol são simplesmente palpiteiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *