Tite e o campo que fala

Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Se de um lado é, no mínimo, prudente Tite ir convocando jovens promissores para esses amistosos com vistas às próximas disputas oficiais da Seleção, de outro, preocupa-me o fato de o técnico brasileiro não o fazer com o foco no nosso principal problema: a ausência de um número suficiente de meias-armadores para manter o equilíbrio do meio de campo e o municiamento devido ao ataque.

Lucas Paquetá foi uma boa lembrança, mas terá sido também a de Andreas, o brasileirinho nascido na Bélgica e agora servindo ao United? Tenho minhas dúvidas, depois de vê-lo em ação várias vezes em outras equipes. Está mais para outro volante do que para um meia autêntico. Mas, quem sabe? Só sei que Rafinha Alcântara se ajustaria melhor nessa posição. É talentoso, tem o perfil exato para a função e joga no Barça.

Mais à frente, e Vinicius Jr., meu? O garoto está encantando os madrilenhos depois de seduzir os rubro-negros aqui.

Outro que mereceria uma chamada no lugar, talvez de William, seria David Neres, ex-São Paulo e atualmente esmerilhando no Ajax: hábil, veloz, cheio de invenções e fazedor de gols.

Por outro lado, é bom mesmo não jogar fora tudo que foi feito até agora. Afinal, embora desclassificada diante da Bélgica, uma das sensações da Copa, a Seleção cumpriu papel digno na competição, inclusive na derrota. E sempre haverá um grupo de jogadores que pula de uma Copa à outra.

Mas, como dizem por aí, o campo é quem fala. Esperemos, pois, por suas sentenças.

 

 

5 comentários

  1. Pode estar jogando na posiçao de volante, mas nao rmé, ate pelo seu imenso talento, um meia criativo jovem e muito promissor, camisa 10 mesmo, essa reclamaçao da falta de um camisa 10 é desde os tempos que Zico parou de jogar, nao é de hoje que a midia vive criticando que falta um meia de criaçao em nosso futebol!! A seleçao do Parreira em 94 tetra campea do mundo nao tinha esse jogador, ou seja desde esses tempos a mesma choradeira, e mesmo que apareça ou ja temos, logo vendem pro exterior e a preço de banana!! E a midia é a primeira a fazer festa quando nossos jogadores sao negociados e depois ficam reclamando que nao temos jogagor! Te perguntp! Como vamos ter se nao podemos segurar aqui no Brasil!! ??? Sao criticas injustas

  2. Alberto Helena Jr.

    Continuar com Tite no comando da seleção amarelada da Nike do Brasil varonil mesmo depois do pífio rendimento do time em 2018 na Russia é passar atestado de que tudo será o mesmo do mesmo, seleção de empresários e dirigentes corruptos, técnico banana e servil aos interesses financeiros dos já mencionados, deve estar se segurando lá no cargo porque sabe que no mercado atual, talvez descolasse uma boquinha no pangaré itaquerense e só. Saudações palmeirenses.

  3. Alberto, quem escalou a çelessaum de Banânia pros 2 amistosos foi a ISE, empresa árabe que comercializa os jogos, e continuará a fazê-lo, enquanto durar essa boquinha. Novo vexame previsto pro Catar. Vão se catar. Pra mim tanto faz. Que se lasquem. Minha prioridade e único interesse é o meu time de coração.

  4. Perder tempo falando de Tite é o mesmo que discutir a existência ou não de Sacy Pererê. Tite ficou sendo incensado dois anos pela mídia e fez um dos piores papelões de todos os tempos na copa, só comparável ao do Felipão. Jogou 5 partidas contra times ridículos e foi mal contra todos eles. Na última, mata mata, eliminatória fez uma das maiores bobagens que nenhum treinador que se preze faria. O time perdia por 2 x 0 ele vai para o vestiário e volta para o segundo tempo com 2 volantes jogando mal. Tite é no fundo, uma testa de ferro da CBF/Globo que dá suporte as negociatas dessas entidades e que com salário de marajá faz do torcedor brasileiro um idiota. Encerro por aqui meus comentários sobre alguém que como se diz hoje em dia é fake, fake treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *