Peixe, Timão, Fla, chiii!

Foto: Israel Simonton/cearasc.com

A noite de quarta começou com o Santos colhendo o empate por 1 a 1 no finzinho do jogo com o Ceará, lá. E um gol, no mínimo, esquisito, pois de peito de Jean Mota. Tão esquisito como foi o desempenho do Peixe, desarticulado e sem a necessária agressividade ofensiva para justificar a vitória que o colocaria um passo além da linha do perigo no Brasileirão.

E olhe que Bryan Ruiz, a esperança de um mínimo de criatividade nesse desolador meio campo caiçara, estreou, no segundo tempo, evidentemente fora de ritmo, descompassado, inútil, enfim.

Logo em seguida, foi a vez de o Corinthians sofrer em Santiago, diante do Colo-Colo, pela Libertadores.

E ponha sofrimento nisso. Basta dizer que o primeiro chute a gol do Timão deu-se aos 78 minutos de bola rolando.

Na verdade, até que o Corinthians começou bem o jogo, mas logo cedeu espaço para o adversário, que avançou suas linhas, numa marcação individual opressiva e tomou conta da bola e do espírito do jogo. Fez seu gol aos 38 minutos, com Carmona colhendo rebote de Cássio, e seguiu pressionando, sobretudo depois dos 8 minutos da etapa final, quando Gabriel foi expulso. No centro das ações chilenas, Valdívia, aquele mesmo, distribuindo passes exatos e movendo-se pelo meio de campo e ataque como nos seus bons tempos de Palmeiras.

Pra segurar a barra até o fim, o beque Léo Santos entrou no lugar do até então inócuo Jadson, mas só depois da entrada de Sheik na vaga de Clayson, o Timão fez uma fumacinha na área chilena.

Em contrapartida, entre os 41 e os 46 minutos finais, o Colo-Colo teve três chances incríveis para ampliar o marcador, com Barrios e Perez. Duas delas salvas por Cássio e a outra perdida por cima da meta.

Menos mal que assim tenha sido, pois o placar mínimo permite que o Timão se recomponha aqui, no jogo da volta.

Foto: Claudio Reyes/AFP

Pior será para o Flamengo que, em pleno Maracanã, perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, – gols de Arrascaeta e Tiago Neves – e agora terá de se recuperar no Mineirão. Hummm…

Assim como perdeu também para o Inter, no jogo das contratações e renovações. Perdeu o centroavante Paolo Guerrero para o Colorado. Mas, será que perdeu mesmo? Afinal, pelo que produziu nesse período todo no Ninho do Urubu, trata-se de uma perda a ser mais celebrada do que chorada.

Foto: Carl de Souza/AFP

5 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Sonhar não custa nada né Alberto ou você acha mesmo que o pangaré itaquerense vai reverter o resultado obtido pelo bom time do Colo Colo no Chile com o Valdivia acabando com qualquer esquema tático dos gambas para marca-lo, aliás só podia ser palmeirense para acabar com os gambas na libertadores, já é tradição neste torneio, lembra-se de 1999 e 2000, parece que o calvário itaquerense está apenas começando, de vez em quando a tv mostrava aquele rapazinho que se arvorou a ser técnico de futebol, o tal de Losst, coitadinho dele, não imagina a barca furada em que embarcou para fazer inclusive o papel de fantoche do Andréz Sanches, enfim noite perfeita para a torcida palmeirense, o Colo Colo dando um chocolate no time de itaquera, com o palmeirense Valdivia melhor em campo e com o Gabriel pitpoodle expulso por distribuir porrada e por dar chilique com o juiz a toda hora, já vai tarde e isto não tem preço, enfim gamba sendo gamba na libertadores. Saudações palmeirenses.

  2. Acho os comentários de seu blog, muito corrento,…quanto ao time do Corinthians, não conseguir jogar e dar suporte que vai melhorar. Bem!,…minha opinião é um pouco mais preocupante, pois vejo na imagem da diretoria corintiana, a pior possível e acho também uma diretoria comunista,…onde é normal jogadores sem expressão e talento algum jogar no timão, As novas contratações é algo para pensar que eles querem disputar a 2° divisão do futebol brasileiro. Não precisa ser vidente, este tirano Andrés Sanches, colega do corrupto Lula (preso por corrupção) que infelizmente já conseguiu implantar o comunismo no Brasil. Onde tudo é normal,…agora jogar na segunda(2°) divisão é legal e maravilhoso e premiável jogar.Abraço!!!!

  3. Nobre, Helena Júnior, onde está a lógica, de um Clube ter como meta principal, a Libertadores ( tida como a principal competição do ano ), se quando nela chega, não a prioriza ! Ontem ficou notório, a falta de fôlego, dos jogadores, que sem forças para se deslocar, tornaram-se presa fácil para o adversário, que só não aplicou uma sonora goleada, graças ao nosso goleiro, e ao baixo nível técnico de seus jogadores. Não deveriam ter escalado os reservas no jogo contra o Atlético, sábado passado ? Incrível como a diretoria do Corinthians, um Clube dessa dimensão, não tenha ninguém, que oriente esse jovem treinador ( que confessou, não dar ouvidos aos profissionais da mídia e torcedores ), sobre coisas tão óbvias , como : 1 – Jadson,só tem fôlego para meio tempo, 2 – Insistir em jogar com 6 zagueiros ( porque esses 2 volantes, nada mais são que isso, só “sabem” fazer isso, com a bola nos pés, não tem capacidade de conduzi-la, lança-la, enfim tocarem o time para a frente ), 3 – Não ensinar esse monte de zagueiros, a marcar o jogador, e não só a bola, como ficou claro no lance do gol e em mais lances que o goleiro salvou. 4 – Deixar o Valdivia, único talento do adversário, jogar livre como se estivesse numa pelada de praia, com espaço para deitar e rolar, sendo que nossos adversários, colam no Pedrinho, Clayson e Jadson ! 5 – Deixar de substituir o Gabriel, que já tinha cartão, e cabeça nenhuma para evitar o próximo. 6 – Quando passou a ter um a menos, só fez a terceira substituição, depois dos 30 minutos, mesmo estando levando um sufoco, com os jogadores se arrastando em campo. A culpa por tão vergonhosa atuação, não pode ser creditada só ao treinador, e sim ao responsável, da diretoria, que acompanhava o Time, o qual deveria ter “dado um beliscão, acionado uma sirene, ter lhe acordado e orientado”, No frigir dos ovos, e diante de tantos erros, serve de alerta e ensinamento, se for bem analisada pela diretoria, que ainda tem tempo hábil, para evitar o caos.

  4. Para o Flamengo está muito difícil, além do adversário (Mano Menezes) ser muito bom nesse tão falado: mata-mata. Já o Santos, acho que teve uma melhora, não está jogando muito bem, mas agora com o Cuca, finalmente começa a trilhar o caminho certo, E consequentemente para estar no seu devido lugar, que é na liderança no futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *