Nas estreias de Cuca e Araos, deu Romero

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Cássio pra Pedrinho, que domina, evita um beque, e toca na cabeça de Romero: 1 a 0, e eis quase tudo o que ocorreu em Itaquera, pela Copa do Brasil, nesta noite de quarta-feira. Um lance fatal protagonizado pelos três xodós da Fiel, o que serviu pra ainda mais aumentar o carinho em torno deles pela torcida alvinegra. Ainda mais com aquele petardo de Pedrinho na trave, aos 29 minutos.

Embora dominando a Chape a maior parte do jogo, o Timão reduziu seu ímpeto no segundo tempo, o que permitiu à Chape fazer algumas cócegas. Foi aí que Cássio colheu mais uma dose de carinho da Fiel, ao praticar duas belas defesas em tiros disparados à distância.

Por fim, a vez do ídolo semi aposentado, Sheik, entrar em cena, aos 37 do segundo tempo, quando, acionado por Romero, finalizou raspando o poste de Jandrei, o goleiro que faria providencial defesa em chute do estreante Araos, já aos 48.

Por falar em Araos, o chileno entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Jadson, e, em tão pouco tempo fez mais do que o titular. Além do chute que quase bota os 2 a 0 no placar, movimentou-se com vontade e sem temores, embora tenha chegado outro  dia e mal treinasse com os companheiros. Dá sinais de que vai acertar no Timão.

Quem também estreou nesta noite de quarta foi o técnico Cuca, no Santos.

E foi só pra sentir o tamanho da encrenca em que se meteu, pois, na Vila, o Peixe, diante de uma plateia digna do Juventus na Javarí, acabou perdendo para o Cruzeiro por 1 a 0, num raríssimo chute a gol da Raposa – Raniel, aos 30 minutos do segundo tempo.

Bem que o Santos teve a bola a seus pés praticamente o tempo todo, mas sem a necessária profundidade nas jogadas de ataque. A bem da verdade, só houve uma, pouco antes do gol azul, com Gabigol, para boa defesa de Fábio.

Bem, que fazer se esse é o futebol brasileiro atual?

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

7 comentários

  1. Então já que você está alienado assistir os times paulistas troca de canal e assista o show de bola da garotada do Mengão pra cima do geymio.Lucas Paquetá, o garoto centroavante da Gávea, Lincoln,grave esse nome,com certeza será o melhor centroavante do Brasil e quiçá do Mundo!Isso mostra que craque o Flamengo faz em casa,lembra dessa frase Helena?E olha que ficou barato esse empate para o geymio,se não fosse o goleiro deles era para um placar de 2,3,4 e por aí vai para o Mengão.Portanto quer um conselho pare de ser alienado a esses medíocres times paulistas e siga o líder!

    1. Mesmo com todo respeito, ao futebol estadual pelo mundo afora, mas, o Futebol Paulista é o futebol estadual de um País, maior do mundo. Na minha visão.

    2. Pior que foi uma “saranda” (como falamos por aqui), era para o Flamengo ter goleado o “o time com melhor futebol do Brasil” (kkkkkkk SQN).

  2. Acho que você está corretíssimo, Alberto Helena, o Santos toca bem a bola, o que é bom, porém, é um toque lento, sem penetração, e sem a devida raça. gana, prá ganhar as jogadas.. E quando chega na área adversária, os atacantes estão perdendo a concentração, ou seja, assim, é bem mais difícil fazer gol. E diante disso, os adversários estão se aproveitando,

  3. Alberto Helena Jr.

    Como diria Jack o estripador de Londres vamos por partes, assisti o jogo do Santos contra o Cruzeiro e deu para perceber que o Cuca vai ficar muito pouco tempo lá pela baixada santista, se o time santista não abrir o olho vai para a série B do brasileirão de 2019, espero que o Verdão ao final do campeonato tenha a oportunidade de devolver o favor feito pelo Santos em 2014 quando jogando seriamente contra o Vitória ajudaram o time alviverde a não cair para a série B, a queda para o Santos iria causar uma hecatombe na Vila Belmiro, eu diria até pela situação financeira do Santos que se ele cair demoraria a voltar à série A, Cuca vai ter que fazer milagres lá, enquanto isso em itaquera city o time do Andréz Sanches se despedia da Copa do Brasil ganhando somente de 1 x 0 do bom time da Chapecoense, pois você acha que alguém em sã consciência acha que o time da Zona Losst ganha do time da Chapecoense lá na Arena Condá, só se for com aquela ajudinha de sempre né, o apito amigo, só que agora além de faltar dinheiro para isso temos o VAR, então o time corintiano com as próprias pernas vai ser demorar para levantar um título de novo, anos de vacas magras com certeza por culpa do cara de areia mijada, suspeito de ser oculto da Omini de acordo com as investigações da PF e ainda colocam esse cara de novo como presidente…rindo até 2035. Saudações palmeirenses.

    1. Pena o Peixe não ter deixado o Periquito cair para a segunda divisão pela terceira vez (iria pedir musica lá no Fantastico). O que seria um deleite para o meu paladar, talvez, tipo como saborear mamão com mel ou mariola de banana. Mas, tudo bem, caiu duas vezes já está de bom tamanho para a minha satisfação. Abços, se cuide.

  4. Como o nível do jornalismo esportivo da Gazeta subiu desde a chegada do Alberto Helena Junior. Infelizmente ainda tem umas tranqueiras na emissora; um se considera tanto o dono da verdade que nem sequer abre espaço para comentários no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *