Belgas históricos

Foto: Giuseppe Cacace/AFP

A Inglaterra teve a bola a seus pés pelo tempo necessário para sair da Copa com o terceiro lugar. Faltou-lhe, porém, o organizador da jogada final, alguém como o canhoto Wilshere, armador de escol sempre perseguido por lesões, o que o deixou de fora da competição.

Mesmo assim, quando o jogo estava em 1 a 0 para a Bélgica, gol de Meunier logo aos 3 minutos de bola rolando, os ingleses tiveram a maior chance de todas, com Dier encobrindo o goleirão Courtois para o zagueiro belga salvar sem cima da risca.

De resto, foi a Bélgica fechadinha, explorando contragolpes sempre puxadas por De Bruyne, que, aos 36 do segundo tempo, serviu a Hazard que tocou no cantinho de Pickford: 2 a 0 e o terceiro lugar ocupado definitivamente pelos belgas.

Não foi, por certo, um jogo antológico, mas se encerrou como um marco histórico para a Bélgica, de futebol envolvente, que chegou ao pódium da Copa pela primeira vez na sua vida.

Não é pouco, convenhamos.

NA LINHA DO GOL

O Santos acaba de contratar o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que tanto sucesso fez na Copa passada, mas que declinou de produção ao longo dos últimos quatro anos a ponto de estar na reserva do Sporting de Lisboa. Trata-se, porém, de um meia armador de fato, inteligente, de técnica refinada que, no nosso futebol, pode perfeitamente se recuperar e oferecer ao Peixe a lucidez no meio de campo que faltava desde os bons tempos de Lucas Lima.

Permita-me o amigo palestrino aqui cometer uma heresia: se Dudu for mesmo negociado, o Verdão não deverá sentir muito sua falta. Explico: pelo que tem mostrado nos amistosos recentes, o quarteto de frente formado por Hyoran, Scarpa, Lucas Lima e William revelou-se uma formação mais versátil e incisiva do que com Dudu, apesar de toda habilidade do atacante verde.

 

3 comentários

  1. Boa noite! não assisti ao jogo, sou torcedor sou Brasileiro sou Santista, perdi o interesse, todos já foram fregueses, temos que melhorar o nosso produto para atrai-los novamente!

  2. Alberto Helena Jr.

    Os belgas que eliminaram a seleção gamba amarelada do meu Brasil varonil mereceu chegar a este 3º lugar e poderia ir até mais longe, mais futebol é futebol né, jogaram uma bola redondinha durante todo o torneio e na minha opinião deveriam estar disputando a final no lugar da França, já com relação ao Dudu do Palmeiras o seu ciclo se encerrou no clube ano final de 2016, quando foi o melhor jogador do time e nos levou a conquista de uma Copa do Brasil e um brasileirão, álias o nosso nono brasileirão, como diz o Ademir da Ghia viu gambazada quem tem mais tem nove, acho ser uma recompensa a saída dele com um contrato milionário, já teria liberado para os chineses, quem não quer pegar 32 milhões reais de luvas e 2 milhões de reais por mês até eu que sou mais tonto. Saudações palmeirenses.

  3. Nobre, Helena Jr. Hazard , nessa Copa do Mundo, para mim foi disparadamente, o melhor jogador, o maior representante dos artistas da bola, que desfilaram seu talento, pelos campos da Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *