E deu Verdão, no fio da navalha

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Bola rolando, o Verdão atirou-se sobre o Peixe e logo aos 12 minutos abriu a contagem, numa jogada bem trançada entre Keno, Bruno Henrique e Dudu, concluída por William diante das redes abertas.

Parecia que o Palmeiras repetiria a bela exibição do meio de semana, e o Peixe seria presa fácil.

E até os 30 minutos, mais ou menos, o foi. Só que o Verdão foi refluindo, refluindo e encerrou o primeiro tempo com os braços erguidos aos céus em oração a São Jaílson, que fez duas defesas incríveis diante de Gabigol, em falha grotesca de Tiago Martins na saída de bola, e numa cabeçada de Renato, na sequência de cobrança de corner, à queima-roupa.

E coube a Jaílson continuar segurando a vitória por 1 a 0 segundo tempo adentro, quando o Santos voltou de cabeça erguida e tomou conta da bola, dos espaços e do espírito do jogo, acuando o Verdão em seu campo. Sobretudo depois da entrada do menino Rodrigo no lugar de seu parceiro de vídeo-game, Diogo Vítor (ia escrevendo parceiro de bolinha de gude, mas onde estou com a cabeça?).

Bem que Roger tentou dar um fôlego extra no seu meio de campo, trocando os dois volantes por Tiago Santos e Moisés, mas só pôde respirar um pouco mais aliviado já no finzinho da partida.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que, apesar da imensa e rica vantagem do elenco verde sobre o caiçara, a classificação para a final do Paulistinha está pendurada num fio de aranha, balançando pra cá, pra lá, de acordo com o soprar da brisa.

 

 

11 comentários

  1. O Santos jogou muito melhor na etapa final. Porém o Santos está sem um centroavante de ofício, e as vezes dependendo da situação do jogo faz falta. Mas o campeonato está aberto. Terça feira tem mais.
    #vamos santos

  2. Não se iludam. O Santos é quem deveria ter vencido. Verdão cansou .E recuou, deu espaço demais ao Santos, que aproveitou pra bombardear o Jaílson. No início da temporada, é preocupante essa falta de preparo físico. E com essa zaga não dá. Precisamos de zagueiros pra ontem. Antonio Carlos e Tiago Martins são muito fracos. Se esse problema não for solucionado, o Palmeiras vai perder em todas as competições. Inclusive o paulistão. Não duvido nada que o Santos passe.

  3. Na realidade o Santos vem jogamdo desde o inicio do ano, com a força do nome e de sua camisa, porque vários jogadores, com exceção do Sacha, Dodô, Vanderlei, e Gabigol, não tem capacidade de jogar em alto nível, e de vewstir a camisa do Santos. A culpa, acjho eu, que é entre diretoria e comissão técnica, pois a própria comissão deveria ter imformado à diretoria sôbre isso, ou seja esse time ruim do Santos deverá penar muito na libertadores e no brasileirão desse ano..

  4. Tite convocou o jovem e promissor Talisca. Mas, sabe quem ele escalará no já vergonhoso meio de campo da seleção para o jogo contra a Alemanha terça feira? Fernandinho. Sim Fernandinho o doidão dos 7 x 1 ao lado de Casemiro e Paulinho. Pois amigos, para jogar contra o manco time da Alemanha desfalcado de Muller e Özil, que não é nem sombra do time dos seven up ele escalará mais um volante . O Brasil para jogar contra os reservas da Alemanha, pasmem, jogará com 3 volantes. Tite com essa escalação cospe na cara da seleção brasileira e suas tradições de futebol penta campeão mundial. Depois, ainda tem gente que defende esse treinadorzinho meia tigela confiando que irá recuperar o nosso futebol

      1. Filé e orelha de porco ambos matam a fome. Eu se pudesse escolher optaria pelo filé. Pelo jeito você acha que matando a fome é o que basta. Então meu caro não lhe tiro a razão, pode comer sua orelha de porco à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *