Massacre com placar modesto

Foto: KARIM SAHIB/AFP

Basta dizer que esse jogo era pra ter se encerrado com o placar de 10 a 1 para o Real, dito assim, ó, com todo comedimento. Pois, por muito pouco a decisão não acabou em prorrogação, quem sabe nos pênaltis, com um modesto 2 a 1 para os merengues diante do Al Jazira.

Foi um massacre dos campeões do mundo sobre o discretíssimo time dos Emirados Árabes. Só no primeiro tempo, foram cinco defesas milagrosas de Ali Khaseif, mais bola na trave e outros babados.

Mas, num raro contragolpe dos árabes, o ex-corintiano Romarinho – o nome do torneio até aqui – tabelou com um companheiro, limpou o zagueiro e tocou no canto: 1 a 0, um espanto!

Ah, sim, antes disso, houve um gol de Casemiro, de cabeça, que o juiz de vídeo anulou, depois de marca e desmarca do apitador brasileiro, Sandro Meira Ricci, apontando para um impedimento de Benzema, que, diga-se, não participou da disputa de bola. Mas, enfim…

Enfim, por um triz, diante das indecisões do juiz, o Al Jazira não celebra o segundo gol, que teria sido fatal, de Boussoufa, que, num outro contragolpe, estava um tiquinho além da linha da bola.

O milagroso Khaseif, porém, se machuca e cede seu lugar para  o reserva, que na primeira intervenção toma o gol de Cristiano Ronaldo, claro.

Mas, em seguida, cabe ao goleiro evitar mais quatro bolas mortíferas do ataque merengue, que, somados às quatro bolas nas traves, dão pálida ideia do domínio espanhol.

Até que, já no fim da partida, Bale entra em campo. Entra, e decide com o gol da vitória. Ufa!

O quê? Isso quer dizer que as chances do Grêmio aumentam para o jogo final? Nananina, meu caro amigo. Apenas revela o tamanho da tarefa que o Imortal enfrentará, a não ser que tenha a sorte dos árabes e saiba explorar melhor os contra-ataques, o que lhe é mais fácil realizar.

 

3 comentários

  1. Só há uma chance do Gremio ser campeão mundial contra o Real Madrid no sábado. Essa chance será concretizada caso eles façam um acordo, e ao invés de disputarem uma partida de futebol decidirem jogar uma partida de RUGBOL. Aposto ainda que CR7 não será o cara e sim Ramiro.

  2. Se o Grĕmio pisar no gramado com aquela meia vontade que foi contra os mexicanos, simplesmente vai levar um bom safarro do Madrid que vai perder o rumo de casa.
    Mas se o tricolor vestir aquela paixão, paixâo pela vitória já diria o nobre escrevinhador ( e não RAÇA como alguns dizem por ai) podemos ver uma boa peleja. Vejamos, vejamos.

    Abços.

  3. Além dos fatos, caro Alberto.
    Sem dúvidas um verdadeiro bombardeio sobre o time árabe.
    E, aquelas coisas que acontecem somente neste esporte chamado futebol, o “quase” que se concretiza.
    Mas, os Deuses do velho esporte estavam de plantão e derivaram para o time de melhor qualidade, ou seja, o real.
    Como você observou bem, 10 a 1 e olhe lá, tamanha a superioridade técnica do time madrilenho.
    Mas, (sempre têm isso) jogo é jogo e vice-versa, pois, contra o grêmio já vacinado e copeiro, pode sim, acontecer e levar o título.
    Digo isso porque o grêmio vai jogar com inteligência, fechado e possui jogadores de melhor “quilate” do que o time árabe.
    É aguardar o sábado e conferir, enfim, será um grande jogo.
    Grande abraço e saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *