
Se o Timão tem sido beneficiado quando nã0o joga, por conta dos tropeços seguidos dos seus mais próximos perseguidores, quando entra em campo, neste segundo turno, desperdiça esses benefícios.
Foi o que ocorreu neste domingo, ao perder na Vila para o Peixe por 2 a 0, placar modesto demais para um clássico bem disputado em que os dois goleiros se destacaram com defesas providenciais. Mas, qualquer que fosse o placar, justa seria a vitória peixeira, pois foi o time que mais criou situações embaraçosas para a defesa adversária.
Graças, sobretudo, aos passes de Lucas Lima e às arrancadas de Bruno Henrique, como aquela, aos 12 minutos do segundo tempo, em que o ponta cruzou para Pablo rebater fraco e Lucas Lima meter no alto das redes de Cássio, com extrema categoria.
Assim como ambos estiveram na origem do segundo gol, já aos 45 minutos, quando Lucas Lima abriu para Bruno Henrique servir a Ricardo Oliveira, sozinho, na cara do gol.
Foi a terceira derrota do Corinthians em quatro jogos do segundo turno, exatamente o oposto da performance magnífica do turno inicial.
Praga do Renato Gaúcho? Não creio. Creio apenas que seja uma circunstância habitual no futebol. Inusitada foi a soma de resultados do primeiro turno.
Isso parece ter mexido com o controle do time, antes exemplar, na sua proposta defensiva e modesta. Tanto, que Carille, nesse jogo da Vila, apelou para todos os recursos ofensivos de que dispunha no banco, chegando a substituir o lateral-esquerdo improvisado, Marciel, por um meia atacante, Giovanni Augusto, oferecendo sua principal arma – o contragolpe – ao adversário.
Errado? Nem tanto, nem tanto. Afinal, o Timão precisa romper essa série de derrotas que já está virando rotina.
Quanto ao escorregadio Peixe, continua deslizando próximo à margem, em silêncio, e já está na cola da vice-liderança, o que passou a ser mais viável à medida em que o Grêmio adora vacilar na hora H.
Você está correto, Alberto.
Acredito que a soberba tomou conta do time, não especificamente nesse jogo contra o santos, afinal, clássico é clássico e ambos tiveram oportunidades. Melhor para o santos.
O problema observado no corinthians é que, depois daquela parada de quase duas semanas onde os jogadores foram dispensados para ficarem juntos às suas famílias, postando churrascos, praia, etc…, ficaram sem foco e acharam (o grupo) que poderiam ganhar os três primeiros jogos com facilidade (vitória, chapecoense e atlético goianiense) a qualquer momento no jogo em sí.
Ledo engano, soberba porque fomos (sou corinthiano) infantis ao pensar que (como você disse) o primeiro turno tenha sido excelente, o segundo seria espetacular…..relaxo, desleixo e total falta de controle do grupo.
O corinthians está pagando caro por isso, e, não sei até onde vão essas derrotas, principalmente em casa.
Vamos ver contra o vasco….será?
Grande abraço e saudações.
Esse time do Corinthians e ruim de mais, não sabe propor o jogo, fez um primeiro turno jogando na retranca, e por uma bola.
Mudaram o termo retranca por futebol compacto, técnica por função tática, só nesse pobre futebol brasileiro enaltecem isso.
A mídia e a imprensa já estão preocupados, o Corinthians descendo a ladeira abaixo.
Quais serão os assuntos a serem explorados, acabou o encanto o time e fraco demais e jogadores comun.habilidade e técnica
sumiu, nunca teve esse time.
Um time que já teve Marcelino Carioca, Edilson, Vampeta, Kleber, Luisao, Ricardinho, Rincon etc.
E o que têm pra hj, Jô, Rodriguinho, Romero, Clayson, Renato Augusto, Fagner, etc.,
E duro de ver e assistir.
Vai Corinthians kkkkkkkkkkkk
– Deixar Lucas lima fora da seleção e ter no lugar Giuliano e Willian são coisas do Tite.
– Muitos perguntam e poucos respondem do por que da queda do Corinthians. Um time que usa mais a força física do que o talento uma hora para para beber água. Ao time que usa o talento basta a inspiração para saciar sua sede.
Não tenho medo de afirmar que o Santos é o time de futebol mais notável do país, tem um grande técnico e jogadores talentosos.
E o Tite nao convoca o Vanderlei e o lucas Lima e da a maior moral para o Fagner….verdadeira avenida pelo lado direito. Podem escrever: o Santos vai chegar
Sou Santista de carteirinha (literalmente, pois sou sócio), mas não acho que o Santos chegue a ser campeão. Primeiro, não acho o Levir lá essas coisa; está repetindo os mesmos erros do Dorival Jr. Contra o corínthians, tomamos o maior sufoco coma as bolas que eram cruzadas, pois não temos laterais. Tanto o Zeca quando o Victor Ferraz são os piores laterais do futebol brasileiro, nas três divisões.
Copete e Bruno Henrique são obrigados a jogar de atacantes e laterais, senão, perderíamos todos os jogos. Quando Zeca, Ferraz e Ricardo Oliveira estavam fora, jogávamos melhor, pois tanto Daniel Guedes quanto Jean Mota estavam bem, enquanto, nem Zeca nem Ferraz, sabe defender, apoiar e passar.
O oba-oba de Levir, depois do jogo, é injustificável.
Mestre Alberto,o Santos fez uma boa partida,concordo plenamente,mas o Corinthians está muito abaixo do futebol apresentado no primeiro turno.
O fato é que quando o time toma um gol,não tem competência técnica para furar a retranca que o adversário faz.
Carille tem que rever os seus conceitos e colocar um time mais criativo em campo.
Romero fez sim algumas boas partidas,mas está numa visível descendência…
Assim tbm está o Rodriguinho,que está muito longe de seu desempenho do primeiro turno.
O fato é que Carille tem que dar mais chances ao garoto Pedrinho,que é um jogador diferente de todos do elenco,o mesmo não estava nem no banco ontém,mas nas próximas partidas tem que ser mais usado.
E chega de Marquinhos Gabriel e Geovani Augusto,eles já tiveram muita chance e não mostraram nada.
Pedrinho no time!!!!!!!!
E o time de Itaquera tá caindo na real! Para o time que tem, a sua classificação no campeonato é absurda! E o 2 a 0 foi pouco, porque o juizão não quis marcar aquele pênalti escandaloso do Fagner no Bruno Henrique no primeiro tempo, Só com falta para o lateral do Tite parar o “the flash”. E também se o Ricardo Oliveira tivesse caprichado mais naquela bela jogada do Zeca e não chutado a bola em cima do goleiro do Tite. E a mídia ainda diz que foi uma grande defesa. Enfim, TOMA TITE!
Abraços.
Pedro K
O Santos fez um bom jogo, agora quarta-feira pela libertadores, será jogo também difícil, e um resultado bom, é importantissimo.
Bom treino do Santos para o jogão contra o Barcelona.