Domingo de Timão, Verdão e Peixe

Claro que todos os olhos estarão fincados neste domingo no jogo do líder Corinthians, que enfrenta o Fluminense no Maracanã.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sem Pablo, Jadson e Marquinhos Gabriel, Carille terá de se socorrer do menino Pedro Henrique, na zaga, e de Giovanni Augusto, que ainda não conseguiu responder em campo à altura das necessidades do time, na armação das jogadas de ataque, ao lado de Rodriguinho.

E é aqui que o líder invicto começa a rebolar. Vindo de dois empates, sentindo a aproximação sinistra do Grêmio, sem dois de seus principais titulares e com um elenco reduzido, o Timão passa se preocupar não apenas na manutenção da espetacular campanha que vinha cumprindo até duas rodadas atrás, mas, acima de tudo, com a sobrecarga dos seus jogadores, que já começam a baixar enfermaria.

Não que o Flu esteja na ponta dos cascos nesta temporada. Mas, Avaí e o Furacão também não estavam. Mais um tropeço, huumm…, a autoconfiança do time, um dos fatores básicos da soberba performance até outro dia, poderá ser abalada. E aí, a Praga de Renato Gaúcho entra em campo, meu.

Já o Palmeiras, nesse vaivém, pega o Sport de Luxa. Isso mesmo, o Sport de Luxa, porque o Malandro, como costumo chamá-lo na intimidade, deu um toque especial nesse time, desde que saiu das sombras pra voltar à beira dos gramados. Isso é irrefutável. Basta ver o súbito crescimento da equipe que antes vinha assim, assim.

E olhe que o Palmeiras vai desfalcado de seus dois centroavantes: Borja e Willian. Ou será que reforçado pela estreia do recém-contratado Deyverson, que andou brilhando no pequeno Alavés de tão boa campanha no campeonato espanhol?

Tecnicamente, até acho que sim, não fosse a falta de ritmo de jogo do atacante, sem falar na velha questão de adaptação ao novo lar.

Quanto à permanência de Jaílson na meta verde, nada mais natural. Afinal, o goleirão sempre deixou ótima impressão quando teve chance de jogar, enquanto Prass, outro ás da posição, andou falhando aqui ou ali em bolas que habitualmente lhe são parceiras.

Antes disso tudo, teremos o Santos, numa manhã radiosa, pelo visto, num Pacaembu lotado, suponho, posto que se trata do que menos investiu dentre os grandes paulistas e o que está lá em terceirão.

E um Santos mais fiel à sua genética – com apenas um volante (Alison) e o meia Vecchio ao lado de Lucas Lima na preparação de jogadas para um ataque formado por Copete, Kayke e Bruno Henrique.

Coisas do Levir Culpi, que não fez cursos na Europa e tal e cousa e lousa, mas tem inteligência e percepção pra saber o que é eterno, portanto, sempre moderno. Claro que o Peixe não vai desde já deslizar em águas plácidas, como nos tempos de Neymar e cia. Nem mesmo quando se sagrou, outro dia, vice-campeão brasileiro nas mãos de Dorival Jr.

Perdeu Tiago Maia, Renato está no estaleiro, assim como o artilheiro Ricardo Oliveira e a dupla de zaga impecável formada por Felipe Luís e Gustavo Henrique, e isso pesa.

Só espero que a torcida santista dê ao seu time o apoio que ele merece e precisa neste momento.

 

5 comentários

  1. O Mengão mesmo contra tudo e contra todos voltou a vencer e calar a imprensa medíocre paulista, que acha que o melhor elenco do Brasil não será campeão, domingo no estádio dos gambás, com o time completo vamos mostrar para esses pseudos jornalistas a força do Mengão.
    E para finalizar mais um erro de arbitragem contra o Mengão hoje, e novamente contra o Guerreiro que fez um gol legítimo no cruzamento do Rafavaz e mais uma vez a arbitragem anulou o gol do Mengão.Será que há uma conspiração contra o melhor time do Brasil.Peço que o presidente faça urgente uma denúncia na comissão de arbitragem com esses árbitros.

  2. Correto Oliveira, o chamado Mengão (ou será Mingau?) é vitima de conspirações. Você quer que o presidente acuse? Qual presidente, o do Mingau? Melhor logo o da República, e que deve fazer uma queixa logo na Interpol e FBI, e NASA também.
    Avante Mingau!

  3. Alberto Helena Jr.

    Excelente texto como sempre e aí a constatação de que a frase premonitória do filósofo contemporâneo Renato Gaucho começa a virar realidade qual seja que a fase “despencatória” do pocotó itaquerense começou de forma sutil porém começou contra dois times de mesmo nível técnico do pocotó itaquerense que jogam retrancados como o pocotó itaquerense, que não sabem propor o jogo como o pocotó itaquerense e que dependem de lampejos de alguma técnica de um ou dois jogadores de seus elencos reduzidos e medianos para não dizer mediocres. Hoje o pocotó itaquerense não escapa 3 x 1 para o “Florminenc” lá no Maracanã, sem Pablo e Jadson irá mais rápido para seu devido lugar na tabela 12º ou 13º lugar. Saudações palmeirenses..

    1. Hey molecote, este teu odio pelo Corinthians é algo que precisa ser estudado; nao é normal. Mas eu sei, o porque de tanta raiva explicita e só pra falar de uma delas.
      Talvez seja porque o Timão tirou o docinho maravilhoso da boca do Periquito, é claro, citando o Mundial de 2000, que na ocasiao, o Palmeiras era o escolhido; como campeao legitimo da libertadores de 99. Mas a FIFA e a CBF, elas mesma, escolheu o Corinthians , por qual o motivo? Sinceramente querida, eu nao dou a minima.
      Só sei, que foi um desfrute sagrar-se campeao legitimo, com muita festa la velho Bixiga, saboreando pizzas e chianti.

      Abcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *