A providencial entrada de Marquinhos

Foto: Walmir Cirne/Coofiav/Gazeta Press

O jogo se arrastava aos trancos das tantas faltinhas daqui e dali e aos barrancos das bolas desperdiçadas nos passses mais óbvios.

Ah, sim, Jô e Maycon tiveram ótimas chances – uma no primeiro tempo, conjurada pelo goleiro, outra no segundo, com a bola sendo enviada pra fora.

O técnico Carille, então, estufado de ver seu Corinthians não conseguindo entrar na área inimiga, mandou Marquinhos Gabriel entrar em campo, no lugar de Maycon, claro. Pra que dois volantes lá atrás se eu quero ir pra frente?

Pois, foi Marquinhos Gabriel pisar no gramado para que a primeira jogada em profundidade surgisse assim, ó, do ar leve que o meia soprou sobre o time: aos 30 minutos da etapa complementar, Marquinho dribla um, dois, tabela com Jadson e serve Jô livre e solto na área: 1 a 0.

Daí em diante, foi o esperado: o Vitória, jogando em casa, atirou-se à frente, tentando se aproveitar a juventude da zaga corintiana reforçada com a entrada do menino Léo Santos no lugar de Balbuena, machucado.

E o Timão não só resistiu como ainda esteve a pique de matar o jogo quando, já no finzinho, Rodriguinho deixou Gabriel na cara do gol (Fernando Miguel aparou).

Dessa forma, o Corinthians recuperou lá fora os dois pontos perdidos em casa para a Chape, pois é assim que funciona campeonato por pontos corridos, como o Brasileirão.

 

 

5 comentários

  1. Alberto, acredito que no jogo contra a chape, o corinthians “deu mole”, lógico, sem menosprezar o adversário.
    Desta vez, o jogo foi diferente, com o corinthians bem concentrado e centrado no que fazer em campo.
    Este vai ser o corinthians deste ano, comendo novamente pelas beiradas, embora seja outro tipo de campeonato envolvendo equipes bem mais fortes.
    Vamos ver o que vai acontecer com o tempo, já que estamos apenas começando o brasileirão.
    Grande abraço.

  2. Exatamente; é um time que ninguém esta esperando nada, e a vista de todos repórteres não passara do 10º lugar.
    Pois bem guardem minha palavra; não só passará do 10º lugar mas é muito provável que brigue pela ponta pois, o milionário paulista não fara o feito do ano passado. Não vejo na minha modesta opnião o Cuca ser o salvador da pátria este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *