Timão: o campeão da eficiência

(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

A Ponte precisava atacar pra sonhar com a remota possibilidade de virar o jogo dessa decisão decidida de antemão. Não atacou, preferindo eleger o tal equilíbrio, esse eufemismo pra jogo defensivo antes de mais nada.

Já o Corinthians só precisava defender os 3 a 0 do jogo em Campinas. Pois foi o que mais vezes chegou ao gol adversário com real perigo.

Na primeira, Maycon disparou no pé do poste direito de Aranha. Na segunda, Jô, cara a cara, foi obstado pelo goleiro da Macaca.

Bola que vai, bola que vem, sonolentamente, eis que já no segundo tempo Jadson acha Romero sozinho diante de Aranha. O artilheiro de Itaquera bate em cima do goleiro, e, no rebote, guarda o gol do título.

Bem, a partir daí, a Ponte resolve avançar um tantinho suas linhas, enquanto o Timão fica na sua, segurando a taça com as duas mãos.

E bem que Nino Paraíba chega de surpresa e obriga Cássio a fazer boa intervenção. Isso, pouco antes de Marlon se aproveitar de bola alçada à área alvinegra e da falha de Balbuena pra j0gar água no chope da festa da Fiel.

Festa, no entanto, justa, pois o Corinthians – o maior campeão paulista da história, com vinte e oito títulos – levanta a primeira taça na sua nova casa e timbra uma campanha que, se não foi brilhante, esteve nos limites exatos da eficiência. E isso também conta – e muito.

 

12 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Foi um jogo duro….de assistir, mas que esquemas táticos mediocres que apresentaram os dois times, parecia uma decisão de série A2, aliás assisti ontem a decisão da série A2 do Campeonato Paulista, sagrando-se o São caetano campeão a filial corintiana de Bragança Paulista ficando com o vice, foi um jogo muito melhor que o de hoje, o campeão paulista lutrá para não cair no Brasileirão 2017, já está eliminado da Copa do
    Brasil (é hexa eliminado no entulhão de itaquera, como diria o Galvão) e terminará também eliminado da 2ª divisão sul americana…trist fim do timinho de itaquera. Saudações palmeirenses.

      1. Ronaldo, não esquenta não, o Juninho tratado com leitinho e perinha cortadinha na casinha da vovó está nervosinho porquê a Ponte só ganha de time pequeno…

        1. Alberto Helena Jr,

          Queria dizer ao internauta Ronaldo que não se engane com meu nome Junior, tenho 61 anos e idade acredito até para ser seu avô, mas você me fez me lembrar de minha avó uma pessoa bondosa, lutadora, palmeirense como eu, que junto com meus pais me ensinou os bons valores da vida e que me ensinaram a torcer pelo Verdão, um clube limpo, de história gloriosa e que tem no mínimo o dobro de títulos do que o timinho de itaquera ah e se não fosse o Clauss operar o Palmeiras no segundo jogo lá no Allianz não dando dois penaltis claros para o Verdão hoje o atual campeão paulista estaria comemorando a hexa eliminação dentro do entulhão de itaquera..isso é que ser time pequeno a hexa eliminação foi para um time que hoje disputa a série B. Saudações palmeirenses do eneacampeão brasileiro, maior campeão nacional e único time do Brasil a representar oficialmente a seleção brasileira contra outra seleção ou seja a do Uruguai em que goleamos por três a zero, vai Ronaldo estudar um pouco da história do futebol e ver a grandeza que a Sociedade Esportiva Palmeiras representa não só para o futebol brasileiro mas para o esporte em geral. Saudações palmeirenses.

          1. Uhhh molecote!
            Ta nervosinho,meu?

            Como é um melzinho na xupeta vê o rival se exaltar aos berros em ódio e tristeza, um portento, ó pá!

            Juninho, tu sabes que nas estaticas oficiais, o Pérola Negra é o maior que o Periquito – os levantadores, pescam as glórias mais valiosas dos clubes – assim o Timão com 2 Canecos Mundiais simplesmente arrebenta com os 9 Brasileiros do Palmeiras.

            Curva-se ao Poderoso Timão, meu amigo molecote.

          2. J JUNIOR, acabei de receber uma mensagem no meu celular que diz #O PALMEIRAS NUNCA TERA MUNDIAL !

    1. Prezado J Junior,
      Veja você, como é doce o “mel” da consagração de um título, não é mesmo?
      Em vez de criticar e postar suas atitudes “hostis”, porque não elogia nosso futebol como um todo?
      O clubismo faz parte, caro amigo, mas, de vez em quando, necessita-se de pensamento lógico e simples.
      Não havia como a “macaca” reverter tal resultado.
      Como bem digo, saudações corinthianas e um grande e forte abraço.

    2. Bonito foi vencer o bi-da-bê sem mundial com um jogador a menos. Saudações do único bicampeão mundial de clubes da fifa da América.

    3. Cara, sou são paulino mega fanático, mas reconheço que os caras mereceram. Bola pra frente,mesmo porque o Palmeiras,melhor elenco disso e daquilo , fracassou feio contra a vice-campeã !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *