Verdão: das trevas à luz – 3 a 2!

Foto: AFP

Se o Palmeiras, apesar de seu ilustríssimo elenco – a maioria de jogadores de meio de campo e ataque – , já vinha revelando extrema incompetência na articulação de jogo, imagine com três zagueiros, mais um volante (Felipe Melo) que mal passa da linha central do gramado.

Pois, não deu outra: com três zagueiros, o Palmeiras foi inteiramente dominado pelo modesto time do Peñarol (não confundir com a grandeza do clube e sua gloriosa história) e deixou o primeiro tempo com 2 a 0 no lombo, um de Afonso, outro de Arias, em duas bolas alçadas à área verde, onde lá estavam os três espigões – Mina, Vítor Hugo e Edu Dracena – justamente para cortar esses cruzamentos.

Bem, na volta para o segundo tempo, Eduardo Baptista resolveu desfazer o malfeito, colocando Tchê-Tchê no lugar de Vítor Hugo e de William em vez de Egídio, passando Michel Bastos para a lateral-esquerda.

Foi bate e pronto! William, logo de cara, reduziu o placar, com muita categoria: dominou na área, deu um chapéu no adversário e girou para a meta uruguaia.  A partir daí, o Palmeiras, que ao longo de todo o primeiro só se defendeu dando balões lá de trás, passou a trocar bolas, envolvendo o Peñarol e criando chances, como a de Roger Guedes, que perdeu diante da meta uruguaia.

E a pressão foi tal que, aos 18 minutos, Mina, de cabeça, aproveitou levantamento exato de Jean e empatou, para novamente William, aos 27 decretar a virada espetacular.

Era outro Verdão, muito mais próximo de suas possibilidades do que aquele do primeiro tempo, desfigurado e insosso.

E olhe que poderia ter ampliado ainda mais esse placar de 3 a 2, embora Fernando Prass, por seu lado, salvasse o time do empate no finzinho do jogo. Preciosa lição para o novato Eduardo Baptista.

Jogo findo, porém, baixou o espírito dos ancestrais uruguaios, e o gramado, assim como as arquibancadas, se transformaram em verdadeiras arenas – isso é arena, lugar onde  a habilidade e a inteligência cedem espaço à imbecilidade. Fez-me lembrar de um passado que preferia esquecer.

Mas, enfim… o que vale é a virada sensacional do Verdão e sua permanência na ponta de seu grupo na Libertadores.

 

7 comentários

  1. Isso da mìdia é que ficam falando isso e aquilo que tem racha no time e o o FM falou certo ou errado…. tem um ou dois támbem… o cara chegou antes da libertadores falou …e ai ??? é que nem o fair play do RC, ficam falando a semana toda… e isso foi a semana toda … foi por isso que foi briga hoje… isso é mìdia…
    E alem disso o o Eduardo Batista esta certo, depois os midiaticos querem que os técnicos.. fiquem um tempo nos clubes…. como ?????? ninguem esta falando na lei dos técnicos….. .

    1. Ah, como eu gostaria de ver, o que o sr. escreveu, traduzido para o Português. Talvez seu texto seja educativo, talvez seja esclarecedor, mas infelizmente a semântica de seu texto não se assemelha em nada à do Português. Que pena!

  2. Não podemos esquecer que uruguaios e argentinos sempre usam o termo “macaquito” para proferir ofensas raciais aos atletas brasileiros… pelo jeito isso ofende menos do que tapa na cara de uruguaio, né?

  3. Alberto Helena Jr.

    O Palmeiras ontem resgatou a dignidade e respeito ao futebol brasileiro quando impôs uma virada épica sobre o timeco uruguaio o tal de Penharol, esse atual timinho do Penharol não faz jus a história de títulos desse time uruguaio na Libertadores, é mediocre, acovardado e seus jogadores são moleques e não homens então restou ao Verdão dar uma lição à esse timeco uruguaio que tão cedo eles não vão esquecer, ah depois da aposentadoria o Felipe Mello pode se dedicar ao boxe, que porrada na cara do uruguaio, falou que se precisasse ia dar porrada e mandou ver só para acabar com a folga dos gringos…Felipe Pitbull Mito. Saudações palmeirenses.

  4. vc como comentarista é um palhaço falando que o Felipe deu um soco no jogador do uruguaio foi muito bom vc está apoiando à violência no Futebol ⚽️ sai desta tv não vou assistir vc mais palhaço

  5. Voce é um molecote, meu.
    Dignidade e Respeito ao futebol brazuca? Ta falando bobagens…

    Oras bolas, esse seu timinho vem mostrando um futebol desastroso na meta campista.
    E esse Ze Ruela do Felipe Merda, se cai nas minhas maos , eu arrebento com esse patife.

  6. Eu sou fã dos seus comentários , pois são na maioria das vezes muito coerente . Respeito à sua opinião , mas não concordo . O Palmeiras resgatou o respeito e o futebol nesse jogo . Mostramos que sabemos jogar e sabemos nos defender na pirada se for preciso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *