Todos pela Chape

Foto: AFP PHOTO / Nelson Almeida
Foto: AFP PHOTO / Nelson Almeida

Fez bem a CBF em adiar por uma semana os jogos programados tanto para o Brasileirão quanto à final da Copa do Brasil.

É o mínimo. Resta, agora, ao futebol brasileiro como um todo (CBF, federações, clubes e patrocinadores) estabelecer um programa de apoio e de recuperação da Chapecoense, modelo de gestão, que, em tão pouco tempo, saiu da Série D para chegar às finais da Copa Sul-Americana, depois de ter permanecido por três anos seguidos na Série A do Brasileirão.

Isso, sem atrasar um dia seus pagamentos, ao mesmo tempo em que formava times competitivos o bastante para cumprir suas metas, passo a passo, como recomenda o bom senso.

A ideia inicial de manter o clube por três anos seguidos na divisão principal do Brasileirão, independentemente de sua colocação na tabela, ao cabo das temporadas, esbarra nas regras estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor, que estabelece como lei imutável a meritocracia, como bem adverte o companheiro Jean Nicolau nesta nossa praia.

Mas, um outro tipo de suporte, como, por exemplo, a cessão por empréstimo de jogadores dos demais clubes, sem custos, para que a Chapecoense pudesse manter-se de pé até que a sombra dessa horrível tragédia se dissipa em triste lembrança.

Isso, obviamente, sem falar no apoio moral e material às famílias dos atletas vitimados no sinistro voo a Medellin.

 

2 comentários

  1. Prezado Alberto. Sinceramente preocupa-me mais a situação das famílias enlutadas, pois a Instituição Chapecoense jamais deixará de existir e com certeza de ter todo o apoio da sua torcida e da cidade que representa. Achei bastante oportuna e inteligente a idéia do Sr. Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo em que seja criado um Fundo em benefício das referidas famílias. Quero aqui sugerir, que 5% da prmeio que será pago aos clubes ao final do campeonato ( 3,4 milhões ) seja doado para início deste Fundo e a partir daí, seria descontado 1% da renda de todos os jogos oficiais da CBF. Tenho certeza meu caro, que você com sua influência e importância na Mídia escrita e Televisiva pode levar adiante e com sucesso a minha sugestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *