Olha o Timão lá. Vão plantar batatas!

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Terminou o primeiro tempo, e a coisa estava feia para o Timão, pois o Vitória, que não ganha de ninguém, vencia por 1 a 0, gol contra de Iago, em cruzamento de Marinho.

Mas, aí, na volta do intervalo, entrou Marlone no lugar de Romero. Pronto! Deu-se a virada, que começou exatamente naquele tiro mortífero de Marlone de fora da área, logo aos 5 minutos.

E não foi só isso, o Corinthians encorpou-se, passou a mandar no jogo, e, aos 27 minutos, novamente Marlone entrou em ação servindo0 Uendel – o sempre incansável e funcional Uendel – que cruzou para Marquinhos Gabriel, de peito, empurrar às redes: 2 a 1. E eis o Corinthians de volta ao G-4, em terceiro lugar, à frente do Mengão pelos critérios de desempate.

Mesmo sem um atacante de área, já que Luciano foi negociado e André o está sendo, o Timão conseguiu superar seus problemas, prosseguindo na briga pelo título.

E ainda há quem insista em dizer que Cristóvão é isso, é aquilo…

Se me permitem a irreverência, vão… vão… plantar batatas, pra dizer o mínimo.

 

16 comentários

  1. Ele é muito franco, muito bonzinho e fala mansa…..faz as trocas e opções erradas, a muito tempo ja deveria ter sacado Guilherme, Giovani e André……..colocado no time Rodriguinho – Marlone – Vasconcelos da base…temos que dar uma chance ao garoto….já que este Presidente so dorme e não faz nada, enquanto muitos compram ele so vende…CADE O DINHEIRO DA CHINA???? dormiu no ponto com o Damião que faria a diferença ate este Diego….o Timão é time forte e precisa de jogador bom e não meia boca ou promessas…..As promessas são para jogadores da base….Deasculpa mas tenho muita suspeitas com este Presidente que ja faliu 2 empresas, e pior como administrador é fraco e podera levar o timão ao caos…..Tudo que foi criado por Andres estes pessimos Presidentes estão acabando…..o Futebol so tem aprendiz de alguma voisa mas de futebol não se sabe nada!

  2. Concordo esse tal de Rouberto sono, está prejudicando o Corinthians, o cara não consegue nada só sabe dar Desculpas muito lento e cego também. Pode pegar seu boné e pedir pra sair.

  3. André, Danilo, Lucca, Romero, Luciano e agora Guilherme. Quantos jogos o André e o Luciano tiveram oportunidades? Depois que me responderem isso, pergunto: Por quê o jovem ISAAC que está a mais de ano no clube nunca teve uma oportunidade de sequer jogar 1 minuto? Vão alegar que ele teve contusões. E qual desses que citei, fora o Romero, não teve contusão e ficou afastado dos gramados. Ele é centroavante de ofício. Ninguém da imprensa falou nadaaaaaaaaaaaaaa sobre isso. Por quê será? Será que ele não joga ou ninguém comenta porque não tem empresário ou, se tem, porque seu empresário não é de expressão ou não é o Fernando Garcia? Pelo amor de DEUSSSSS, será que podem me explicar?????

  4. Acontece meu caro Helena, que foi a pressão da torcida que fica atrás do banco que fez o Cristófolo colocar o Marlone e o time virar o jogo.
    Ele ás vezes pega no sono no banco e a torcida tem que acordá-lo.
    Lamentável………………..

    1. Os dez Mandarins Moysés, não os perca, Vá ao monte e diga um monte para eles.
      . Ah! serás reconhecido! Novo Brasil conte contigo! Não comigo.
      Coríntios 0 x 0

  5. Concordo plenamente,não gosto deste técnico acredito ainda que tem vida curta,quanto a o nosso Presidente e medíocre desde o começo quando fazia campanha não tinha informações das dividas do clube e do Estadio e simplesmente ridículo não deixara saudades,faz lembrar outros Presidentes da mesma capacidade administrativa deste ou seja NULA!

  6. Helena não vimos o mesmo jogo! Mancini tem razão , o time baiano foi prejudicado sim ,houve uma penalidade e o jogo ainda estava de 1×0 para o Vitoria .Cristóvão esta esquartejando o timão ,cada qual faz sua parte e finaliza ,na frente da area ninguém passa para os outros companheiros e assim vai chegar os jogos com os seus concorrentes ao titulo e vai esbarrar no ego e egoismo dos atacantes.Este Timão tem um elenco bom e forte é só jogar coletivamente e saber mexer nas peças pontuais e em momentos pontuais que vai manter a dianteira na tabela ,saindo vencedor.

  7. O Pacaembu foi muito bom. Lá que conheci Alberto Heleno e Cláudio Gordinho. Acho que em 78. Foi um bom jogo. Cláudio Gordinho e Heleno chegaram perto do jogo começar sentaram nas numeradas logo acima de mim. O Santa sapecou 3 no Palestra. Os italianos vermelhos rechonchudos não paravam de gritar Pizza! Pizza! Como acabara de chegar a SP perguntei o que significava Pizza. Um cara olhou meu atravessado e disse : É a redonda. Fiquei meio desconfiado mais disse para um cara logo abaixo de mim o Nunes comeu a pizza hoje né? Ficou bravo o velhote. Bem Cláudio Gordinho e Heleno foram ver Edu Bala e viram Nunes. Sai de fininho do estádio nunca mais vi Heleno e Gordinho dizem que após o jogo foram comer uma redonda, estranho né?

    1. Meu caro Sardinha, em respeito à sua preciosa colaboração neste espaço,devo esclarecer-lhe que não conheço nenhum Claudio Gordinho, tampouco frequentei as numeradas do Pacaembu depois de me tornar jornalista esportivo, em 70 (antes, trabalhei em várias outras seções do jornalismo). Portanto, o amigo deve ter me confundido com outra pessoa. Mesmo porque, nessa época, quando ia ao Pacaembu, ficava na tribuna de imprensa, e jamais torci contra ou a favor do Palmeiras. Tampouco, nessa época, era gordo, embora sempre tenha sido fã de pizzas. Ah, sim: não é Heleno meu sobrenome. É Helena, Elena, no original de Villafaraldi, Piemonte, família conhecida na região desde o ano de 927 DC, segundo O Dizionario di Blasi.
      Um abraço

      1. Sabe às vezes reunimos um par de amigos e resolvemos nos reunir e contar umas lorotas. Essa vida por essas bandas anda muita chata. Talvez exagerei na dose, na realidade o tal de Cláudio Gordinho era mesmo Cláudio Coutinho técnico da Seleção e jurava que você Helena esteva naquela tarde junto com seu amigo no Pacaembu para assistir Palmeiras x Santa Cruz ano 78 pré-convocação para a copa da Argentina. De qualquer forma fica ai minhas desculpas pela brincadeira sem graça.. Eu acho que é a influência do Ivan Moysés que sempre escreve no Blog.

  8. Caro Alberto Helena Junior

    O que aconteceu com o Corinthians nesse jogo foi a “visita da saúde” ou seja o doente terminal dá uma melhorada antes de empacotar de vez, time que tem jogadores mediocres que não jogariam nem na Associação Saomanuelense aqui da minha cidade São Manuel (região de Botucatu), técnico de série C, desmanchando o elenco por que não tem dinheiro para segurar os jogadores que tem lá, agora vai embora uma baciada de uns três ou quatro e estão repondo com jogadores de 2ª divisão pois sabem que a série B os espera em 2017. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *