Audax, que não se perde pelo nome

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O pequeno Audax, que não se perde pelo nome, depois de humilhar o São Paulo outro dia, foi à Itaquera plena de fiéis e enfrentou de peito aberto o time mais eficiente do Paulistinha até então, o Corinthians.

Botou a bola no chão, vacilou duas ou três vezes naquelas proverbiais saídas de bola da defesa, do que não se aproveitou o Timão, e abriu a contagem aos 25 minutos com um golaço de Bruno Paulo, em disparo de fora da área no ângulo de Cássio.

No segundo tempo, Tite trocou Guilherme, inerte, e Alan, desconexo, por Romero e Rodriguinho, e logo aos 6 minutos chegou ao empate numa saída errada de Juninho, bola que sobra para Bruno Henrique – o levantamento e a cabeçada fatal de André: 1 a 1.

Geralmente, nessas situações, o time menor costuma recuar, fechar a casinha e ficar ali rebatendo bolas de olho no relógio. Mas, não o Audax, que não se perde pelo nome. Esse Audax de Fernando Diniz quer mesmo é jogo, e parte pra cima do Timão, e, aos 26 minutos, Tche-Tche corta pra dentro e solta um petardo de esquerda, enviesado, no ângulo direito de Cássio.: 2 a 1.

(Por falar em Tche-Tche, afinal, um digno apelido bem brasileiro, ao estilo de seu futebol refinado, no lugar daqueles Carlos Alberto da Silva Prado D’Orleans e Brangança y Bourbon que campeiam por aí, intercalados dos códigos repletos de Y, Z, W, H pretensamente de origem anglicana.)

Aí, Tite arregaça as mangas, saca o beque Yago e coloca o atacante Luciano em seu lugar. No ato – e não exatamente por isso -, sobrevém o empate, na arrancada veloz de Romero, o cruzamento e o toque final de André: 2 a 2.

Mas, daí até o apito final, no jogo das chances perdidas, o Audax levou a palma com aquela deslumbrante jogada entre Tche-Tche, Ytalo e Camacho que chegou a limpar Cássio mas chutou nas redes por fora.

O mesmo Camacho que, nas cobranças de pênalti, daria a classificação ao Audax, depois dos erros de Fagner e Rodriguinho.

Claro que, por tudo que fez ao longo do torneio, o Corinthians merecia ir à final.

Mas, pela proposta de jogo ousado e e bem pensado, este é um prêmio mais do que justo para o time de Osasco.

 

13 comentários

  1. Desde a inesquecível vitória do galo na Florida Cup que eu venho dizendo que o Corinthians é inferior.E hoje sendo eliminado por um time pequeno dentro da sua própria casa, prova o que eu disse.Repitam comigo,corintianos; Atletico-MG Campeão da Flórida Cup 2016 ! Inesquecível 1×0 !

    1. Dórge Campeto – Quem é esse tal de Atlético – MG mesmo? Ou seria PATÉTICO mineiro? O time que só ganhou um brasileirão até hoje? Nem sei como conseguiu ganhar uma Libertadores. Ah… Já sei… Da mesma forma que o Audax ganhou hoje… Time pequeno, lances de sorte e Atlético campeão. Tanto foram lances de sorte que o time fez jus ao apelido de patético mineiro ao perder uma partida boba no mundial. Enfim… Um time pequeno, sem nenhuma expressividade nacional. Tão grande quanto Curitiba, Guarani e Atlético Paranaense. A imagem do Cruzeiro resplandece!!!

      1. Vocês cruzeirenses não tem a mística, o fanatismo da galoucura e o poder de lotar o Mineirão.Remoem o que nunca terão,Marias Despeitadas ! Você foi lá na porta da Toca protestar contra o Danton ( técnico revolucionario ??? ) e a diretoria ????….Estão protestando por que o time está bem ????

  2. E desde quando o curica, é o melhor time do Brasil?O curica é um time medíocre, treinado por um treinador regular apelidado de “Empatite”, que não têm nenhum jogador que faça a diferença.E ainda temos que ouvir de jornalistas paulistas, como o Sr.Helena e o tal de Chico lambe, dizer que esse time do curica joga igual ao Barcelona.Por favor me desculpe vou rir agora.KKKKKK!!!!!!!!Hoje foi o poderoso audax , quarta será o começo da eliminação para o fortíssimo nacional e assim completar a trinca de eliminação do Itaquerão ou melhor Impressorão e assim caminha a mediocridade do futebol paulista.Assistem amanhã o jogo da Rodada no futebol do Brasil Flamengo x Vasco e vejam o Mengão saborear um belo de um bacalhau amanhã.Dá-lhe Mengãooo!!Ha sim, o tal do romero é melhor do que Guerrero?E por falar nisso o que ele fez hoje?Matem a saudade do melhor centro avante do futebol mundial amanhã, Guerrero manda lembranças.

    1. Eu iria rir do seu comentário, mas pensei: – Putz, o cara fala que o Guerreiro é o melhor centro-avante do mundo e que menguinho x bacalhauzinho é jogo de futebol e conclui: deve ser doente mental. ou um bom humorista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. E desde quando o curica, é o melhor time do Brasil?O curica é um time medíocre, treinado por um treinador regular apelidado de “Empatite”, que não têm nenhum jogador que faça a diferença.E ainda temos que ouvir de jornalistas paulistas, como o Sr.Helena e o tal de Chico lambe, dizer que esse time do curica joga igual ao Barcelona.Por favor me desculpe vou rir agora.KKKKKK!!!!!!!!Hoje foi o poderoso audax , quarta será o começo da eliminação para o fortíssimo nacional e assim completar a trinca de eliminação do Itaquerão ou melhor Impressorão e assim caminha a mediocridade do futebol paulista.Assistem amanhã o jogo da Rodada no futebol do Brasil Flamengo x Vasco e vejam o Mengão saborear um belo de um bacalhau amanhã.Dá-lhe Mengãooo!!

  4. De fato, o Corinthians não é o melhor time do Brasil, mas é o mais competitivo.
    Sem contar com esquema tático é bem definido. Titulares saem, reservas entram e a pegada é muito próxima.
    Desta forma, podemos afirmar que o SCCP é o melhor time do Brasil.

  5. No incio do ano imaginava que o Corinthians encontraria extremas dificuldades no Paulistão,mas a surpresa foi positiva e tanto os dirigentes,a comissão técnica,os jogadores e principalmente Tite,merecem reconhecimento pela campanha.O jogo de ontem deveria ser a final do campeonato e o Audax é a sensação do momento no futebol brasileiro.Agora cabe ao Corinthians reavaliar e decidir sobre as contratações efetuadas e tomar as devidas decisões ou seguir com o mesmo elenco.O tempo foi suficiente para mostrar que alguns jogadores não se encaixam e apesar de Tite ser um técnico de respeito,ainda peca pelo conservadorismo e falta de ousadia.Ontem por exemplo era um jogo para Marlone,Maycon e Arana,e o Cássio deveria ser substituído por Walter na cobrança das penalidades.Foi um jogaço e o que o Audax está aprontando por aqui,o Leicester está fazendo o mesmo na Inglaterra.

  6. O Santos poderia ficar de olho nesses dois garotos, tche-tche e Marcos Paulo que são muit bons. Encaixariam como luva na equi santista que tem jogado um futebol de posse de bola mas cm mais responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *