Solte a franga, Dunga!

(Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
(Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Dunga disse que a troca de volantes por meias que permitiram ao Brasil tomar conta do jogo e empatar com o Paraguai por 2 a 2, a partir dos 25 minutos do segundo tempo, não foi obra do acaso, não. Garante que treina isso, sim, senhor, e reserva esse truque para momentos especiais, como o de ontem em Assunção.

Usou até a palavra criatividade para pautar seu gesto desabrido.

Bem, como não tenho acompanhado o vaivém da Seleção, como o fiz durante a maior parte de minha carreira, por razões que escapam à minha vontade, prefiro calar-me a respeito. Assim como não colho nas informações prestadas pelos repórteres que cobrem a Seleção nenhum indício de que isso vinha acontecendo. Mesmo porque esses treinamentos continuam sendo executados à sombra dos olhos da multidão.

Mas, digamos que Dunga os faça, e que, lá no fundo de sua alma borbulhe o desejo de que um dia, quem sabe, talvez, outrossim, porém, contudo, todavia, no entanto, venha a aplicar esses sábios treinamentos desde o início de uma partida, nem que seja num desses amistosos que nos separam da próxima rodada das Eliminatórias.

Já seria um grande passo para abrir um sorriso nos rosto anônimo do torcedor. E retorcer ainda mais a carranca do treinador.

Logo, só me cabe sugerir ao técnico da Seleção: solte a franga, Dunga!

NA LINHA DO GOL

O que há de comum entre Flamengo e Palmeiras, além, claro, da grandeza de suas respectivas histórias? Antes de mais nada, as gestões equilibradas de suas diretorias, que num tempo breve conseguiram colocar as finanças caóticas dos dois clubes nos eixos. No Flamengo, por meio de medidas saneadoras; no Palmeiras, graças ao apoio financeiro de seu presidente, banqueiro apaixonado pelo clube. Contrataram técnicos renomados e vitoriosos, como Muricy e Cuca, e lhes entregaram um bando de jogadores novos. Isso, sem falar na contratação de duas estrelas nacionais como diretores remunerados, o chamado traço de modernidade segundo nossa imprensa em geral: Caetano e Matos. Resultado: um tremendo fracasso dentro das quatro linhas. É  muita coincidência. 

8 comentários

  1. Pode ter certeza que é um jogo de palavras para se garantir no cargo. Sabe a história do escorpião e do sapo?
    O sapo estava pronto para nadar para o outro lado do rio quando surge o escorpião que pede; Sapo será que você poderia me ajudar a atravessar para o outro lado do rio? Disse então o sapo. Não você pode me picar? Não, disse o escorpião me atravesse. O sapo então coitado, confiando nas palavras do escorpião mandou ele se agarrar ás suas costas e atravessou o rio em segurança. Assim que o escorpião percebeu que estava a salvo na margem oposta, deu uma ferroada mortal nas costas do infeliz sapinho. Gemendo de dor e sabendo que ia morrer o sapo perguntou. Por que fizestes isto comigo, eu não te ajudei a atravessar o rio. Ao que respondeu o escorpião. Sinto muito, mais isto faz parte do meu instinto. É o caso do Dunga, acredite nele quem quiser.

  2. Se Alisson não estivesse em noite inspirada,o jogo poderia ter virado 3 x 0 para o Paraguai,e Dunga não teria espaço para ser tão cínico e mentiroso.Ele é o menos culpado,pois faz o que sabe (muito pouco),e a culpa está em quem o contrata e acredita na sua capacidade como técnico de futebol.

  3. Engraçado ou triste demais!!!! Quando o Uruguai veio aqui e após estar perdendo por dois gols empatou,, grande parte da mídia e da imprensa esportiva elogiou os uruguaios, enaltecendo a garra e espírito de luta de nossos vizinhos. Ontem, quando de forma semelhante ou até em circunstâncias piores(sem Neymar) o Brasil honrosamente arrancou um empate, chovem críticas e achincalhos ao Dunga e a nossa seleção. Chega de complexo de vira-latas, vamos valorizar o que é nosso!!!!

  4. O Brasil cedeu espaço ao Uruguai assim como o Paraguai cedeu ao Brasil.´São típicas atitudes de perdedores.
    Ontem jogávamos contra o Paraguai,e vamos ver quando tivermos que enfrentar Argentina,Chile,Uruguai e Colômbia,A guerra das eliminatórias possui 18 batalhas e a de ontem foi somente a 6ª delas.Até o momento o cenário é de muita preocupação e de perspectivas sombrias.Uma coisa é valorizar a seleção e outra é reconhecer que com o futebol que ela está praticando,não iremos estar na 20ª Copa da história.

  5. NAO QUERO SABER DESSE JOGO. O DUNGA VAI SER DEMITIDO SEM DUVIDA E VAMOS RECOMECAR COM ALGUEM MELHOR (NAO PODE SER PIOR). O QUE QUERO AGORA E~DEIXAR MEU PROTESTO DE SAMPAULINO. ACABEI DE ACOMPANHAR POR ESTE SITE QUE O SAMPA PERDEU MAIS UM PENALTY !!!! E ONDE ESTTAO OS COMPANHEIROS SAMPAULINOS QUE NAO ENXERGAM ISSO. FORA O BAUZA QUE E INCOMPETENTE E ENGANADOR (JA GANHOU DUAS LIBERTAS MAS ISSO NAO QUER DIZER MUITA COISA, O AUTUORI FOI CAMPEAO DO MUNDO E E UM TECNICO MEDIOCRE) MAIS UM PENALTY PERDIDO, VARIOS JOGADORES COM DISTENSAO SEM TEREM FEITO MUITOS JOGOS. O SAO PAULO ESTA SEM LIDERANCA COMPETENTE.
    JOGANDO COM 3 (!!!) MEIAS E DEIXANDO A AVENIDA SPAULO ABERTA !! ONDE ESTAO OS SAMPAULINOS QUE ENTENDEM DE FUTEBOL.

  6. Dunga foi um péssimo jogador: brucutu, perna de pau, violento, sem visão de jogo, chato e arrogante…. insuportavelmente arrogante. Como técnico é muito pior!!! Não sabe absolutamente nada de futebol: não entende de tática, de treinamentos, de gerenciamento de grupo, mas a arrogância continua monstruosa. Enfim, Dunga é uma espécie de Tiririca do futebol: ganha a vida numa área de atuação em que é, e sempre foi, péssimo. Dói ver a seleção nas mãos desse indivíduo…. 7×1 não nos ensinou nada…. Será preciso ficarmos fora de uma copa?

    1. Apoio 100% o comentário. Não é possível com esses resultados e mais a perda da copa de 2010 esse cara continuar na seleção. Tem alguma truta nisso ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *