
Uma pena que Danilo tivesse que ser cortado da Copa América. É um lateral-direito que está na crista da onda, recém-contratado a peso de ouro pelo Real Madrid do Porto, onde esmerilhou nas últimas temporadas, depois de ter sido projetado pelo Santos, naquele timaço do primeiro semestre de 2010.
Por outro lado, a chance de Dunga consertar um erro inicial. Ou seja: a chamada de Daniel Alves, que se o técnico tiver juízo será o titular do Brasil na Copa América que se inicia. Isso porque, depois de um período de vacilos, Dani Alves se recuperou no Barça e foi decisivo nas conquistas da tríplice coroa pelo time catalão.
Fabinho, o convocado para a reserva de Danilo, dá sinais de que será um excelente lateral-direito. Mas, nas oportunidades que teve na Seleção – poucas, é verdade – não preencheu as expectativas. Não foi mal, mas também não atingiu o nível necessário. Faltou-lhe, sobretudo, ousadia no ataque, o que é natural para um garoto que até outro dia jogava de volante.
Enfim, há males que vêm pra bem.
Daniel Alves esta em excelente fase técnica e fisica ,é titular da lateral deste time ,sem duvida.Vai ajudar e agregar bastante experiencia ao time .