Grato presente de cem anos

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

No Derby dos Cem Anos, deu Corinthians, quando tudo indicava que o Palmeiras seria o vencedor.

Tradição por tradição, esta é uma delas: o time menos favorecido acaba por juntar aquela força extra para virar de cabeça pra baixo as profecias baseadas na lógica de um jogo muitas vezes ilógico.

Mas, bem que o Palmeiras contribuiu para a vitória do rival centenário.

Isso, porque, num jogo tenso mas tecnicamente sem graça nem a emoção do gol iminente, não soube se aproveitar da enorme, incomensurável, lambança do juiz, que, ainda no primeiro tempo, expulsou o volante Gabriel, do Timão. Só que Gabriel nem havia participado do lance, a falta cometida por Maycon em Keno.

Todo mundo chiou, e um dos auxiliares, flagrado pelas câmeras da Globo, falava claramente ao microfone interno: “Não foi o Gabriel”.

Pois o juiz, assim mesmo, bateu o pé, e o Corinthians passou a jogar com um a menos.

Apesar disso, o jogo seguiu na mesma toada, segundo tempo em frente, embora, claro, o Verdão tomasse a iniciativa de atacar, sem a necessária contundência, diga-se.

Pior: quando o volante Felipe Melo pediu substituição, por estar machucado, o técnico Baptista resolveu trocar seis por meia dúzia, ao escalar outro volante de contenção, Tiago Santos, em seu lugar.

Enfim, com exceção daquele disparo de Keno no travessão, ainda no primeiro tempo, a bola continuou rolando errática e sem perigo para os dois lados. Até que o técnico Carille resolvesse trocar Kazim, o mais recente ídolo alvinegro, pelo sempre questionado Jô, já aos 41 minutos da etapa final.

Resultado: Guerra falha na recuperação de bola diante de Maycon; Maycon rola pra Jô, que, no seu primeiro toque na bola, finaliza às redes verdes.

E isso foi tudo, um tudo em caixa alta e retumbante para a Fiel, premiada com uma das mais gratas dos últimos cem anos.

6 comentários

  1. CORINTHIANS/CAIXA 1 X 0 PALMEIRAS/CREFISA. DUAS AGREMIAÇÕES PATROCINADAS POR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS QUE TEM QUE PASSAR UMA IMAGEM DE HONESTIDADE PARA ADQUIRIR A CONFIANÇA DE SEUS CLIENTES. A CREFISA LEVOU UM “DESFALQUE” IMENSO ONTEM EM UMA PARTIDA TRANSMITIDA EM REDE NACIONAL DE UM CLASSICO DE 100 ANOS. VEJAM BEM: NÃO ERA UM SOLTEIROS X CASADOS. A AGREMIAÇÃO PATROCINADA PELA CREFISA, DE OLHO NO BENEFICIO(CREDITO) DO ERRO GROTESCO DO ARBITRO NÃO FEZ NADA PARA IMPEDIR ESTE ERRO “ASSALTO” CONTRA A CAIXA, DIGO, CONTRA O CORINTHIANS.

  2. É, caro Alberto.
    O buraco da agulha continua…e, enquanto o existir, provavelmente o corinthians continuará a atravessá-lo.
    Vamos ver até onde chega o time que nem “time” é, não é mesmo?
    Um grande abraço.

  3. Maicon e Gabriel já foram até do BBB juntos, são gêmeos, por isso o árbitro confundiu ! E Vitor Hugo não deu cotovelada, só errou a cortada na cabeça do Pablo ! Tudo é teoria da conspiração dos corintianos, só porque o Palmeirisa formou um supertime ! Que urro hein,mestre João Saldinha ?

  4. Meu caro Helena foi um erro seguido de outro ,mas não foi lambança! vamos aos fatos do lance: devia sim ser expulso o jogador do Timão de numero 3 quando de frente aplicou um carrinho frontal no atacante ,este sim expulso direto e cartão amarelo ao numero 30 que veio segurando pela camisa do adversario..Mas ai deixam o arbitro só e não aparece a tal da comissão de arbitragem para dar explicação e sair em defesa de seu comandado, que embora tenha errado feio no lance e comprometeu o andamento do jogo não pode ser jogado aos leões .tanto comissão de arbitragem como federação devem vir a publico dar suas explicações e defender seu arbitro que criaram .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *