Favoritos do Google. Lewis Hamilton na frente.

Foto: OZAN KOSE / POOL / AFP

A página ‘Formula 1 Driver Market’ traz alguns assuntos bem interessantes sobre o esporte. Um bom tema que ela apresenta é um diagnóstico sobre os pilotos mais comentados e acessados no Google. Na maioria dos países, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton é o mais procurado. O Brasil é o país onde ele alcança o maior índice, 59%, contra 25% dedicados a Max Verstappen e 6% para Charles Leclerc.

Na Grã-Bretanha, Hamilton tem 53% enquanto Verstappen aparece com 31%. Nos EUA, o piloto inglês lidera com 41% e Max tem 22%.

É nos Países Baixos que Max Verstappen mostra a força da onda laranja. Lá ele tem 81% dos acessos entre os pilotos da Fórmula 1 enquanto Hamilton aparece com 14%. Na Bélgica, onde Max nasceu, ele lidera com 48% contra 33% de Hamilton. Na Espanha, Fernando Alonso está na frente com 54% e Hamilton surge empatado com Carlos Sainz, ambos com 15%. Na Itália, a força da Ferrari assegura a liderança de Charles Leclerc com 35% e Lewis Hamilton é o segundo com 31%. Já na África do Sul, que tem em Hamilton um defensor da sua volta ao calendário da F1, o campeão inglês tem 50% contra 29% dados a Max Verstappen.

O Japão foge ao padrão. O primeiro colocado é o japonês Yuki Tsunoda, que corre pela AlphaTauri, com 37% enquanto Max Verstappen tem 23% e Lewis Hamilton 19%.

O ‘Formula 1 Driver Market’ também mantém uma interessante atualização com o ranking dos melhores pilotos com carreira internacional de cada país. No caso do Brasil, por exemplo, a liderança é de Felipe

Drugovich, atual líder da Fórmula 2, seguido por Enzo Fittipaldi, também da F2, o tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Hélio CastroNeves em 3º, o ex-campeão da Fórmula, Lucas di Grassi, em 4º e Caio Collet, da academia Renault, piloto da Fórmula 3, em 5º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *