Adan Driver será Enzo Ferrari no cinema

Enzo Ferrari (foto) será interpretado por Adan Driver (Foto: Divulgação)

O ator americano Adan Driver, um dos mais requisitados da atualidade, será o comendador Enzo Ferrari sob a direção de Michael Mann. A espanhola Penelope Cruz fará o papel de Laura Ferrari, mulher de Enzo, e a americana Shailene Woodley será Lina Lardi, amante do comendador.

Baseado no livro ‘Ferrari: O Homem por trás das máquinas’, de Brock Yates, o filme terá como foco principal a temporada de 1957. Nesse ano, o argentino Juan Manoel Fangio, que corria pela Maserati, conquistou seu quinto e último título mundial. A Ferrari terminou em 3º com Luigi Musso e em 4º com Mike Hawthorn.

O drama, entretanto, além da vida amorosa do comendador e da difícil situação financeira da Ferrari, vai se concentrar na acidentada prova de Mille Miglia, uma corrida de estrada, cuja edição de 1957 acabou com a morte de dois pilotos – o espanhol Alfonso de Portago e o holandês Joseph Gottgens – além de dez pessoas que assistiam à prova. O acidente feriu ainda cerca de duas dezenas de espectadores. A Ferrari dominou a prova e ficou com as três primeiras posições. O italiano Piero Taruffi foi o vencedor com uma 315 S. Três dias depois, o governo italiano decidiu proibir a competição.

O filme será feito em Maranello e outras locais na Itália. O diretor americano Michael Mann prometeu que fará um filme com muita ação e grandes cenas de corrida. Ele é um fã de automobilismo e foi produtor do filme ‘Ford vs Ferrari’, de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *