Por mais ‘Vettels’ no GP Brasil de Fórmula 1

Foto: Arquivo Pessoal

De Belém do Pará a Ponta Grossa, de Vila Velha a São Paulo. As ‘Vettels’ formam um apaixonado grupo de garotas que tem em comum a admiração e reverência por Sebastian Vettel. E ninguém pode acusá-las de oportunismo. Quando as ‘Vettels’ resolveram criar essa corrente, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel já amargava a falta de títulos desde que se transferiu para a Ferrari.

Não me incluo entre aqueles que decidiram por conta própria que a carreira de Vettel está no fim. Vamos lembrar de Michael Schumacher. O heptacampeão, quando se transferiu da Benetton para a Ferrari, só obteve o primeiro título pela nova escuderia em seu quinto ano. Vettel está exatamente no quinto ano de Ferrari. Não será campeão em 2019. Mas pode ser no ano que vem. Nesse caso, apenas com um ano a mais do que Schumacher.

As ‘Vettels’ nunca demonstram desânimo pelos resultados ruins que, eventualmente, aconteçam com o piloto. Muito ativas em redes sociais – a página no Instagram – thevettels – é recheada com textos em português e inglês, muitas fotos, e se define como: sete garotas e um amor. As sete: Andrea Borges Leal (advogada, Belém do Pará), Karolina Pedroni (jornalista, Vila Velha), Thais Muray (PR, São Paulo), Juliana Grou (do governo do Mato Grosso, Cuiabá), Milena Ferreira (estudante, Ponta Grossa), Natália da Silva (Indaiatuba), Jennifer Hugen (estudante, São Paulo). Só se encontram uma vez por ano. E, em 2019, não será diferente. Estarão juntas, com as camisetas de Sebastian Vettel, no setor A do autódromo de Interlagos.

Na página Lap 1 (worldpress), com textos femininos sobre automobilismo, depois da vitória de Vettel em Cingapura, Andrea Borges Leal deu o tom: “As pessoas disseram – Sebastian está de volta – mas a verdade é que ele nunca se foi. As últimas 14 cartas que escrevemos são todas sobre ele estar aqui; sobre acreditarmos fielmente que o Sebastian que nos encantou em 2008 ainda é o mesmo que dirige o SF90”.

Os outros 21 pilotos do grid do Mundial de Fórmula 1 2019 devem ter inveja de Vettel. Principalmente quando estiverem em Interlagos.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *