Sérgio Sette Câmara: F1 em 2019?

Sérgio Sette Câmara (Foto: Divulgação)

Com boas vagas ainda abertas em algumas equipes para o Mundial de F1 2019, o mineiro Sergio Sette Câmara pode acabar pilotando por uma equipe. Há vagas na Toro Rosso, Williams, Force India e, talvez, na Sauber. Sem contar que a McLaren, que confirmou Carlos Sainz Jr para o lugar de Fernando Alonso, poderá substituir Stoffel Vandoorne. A Haas também pode mudar.

O que é preciso? Em primeiro lugar, conseguir a superlicença. Se ele terminar entre os três primeiros o campeonato de Fórmula 2, ele terá a pontuação necessária. Atualmente, Sette Câmara ocupa o sétimo lugar.

Conversas com algumas equipes estão em andamento embora os nomes estão em compreensível sigilo. É importante que o empresário do piloto brasileiro – o espanhol Luiz Garcia Abad – é o mesmo de Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr. E, portanto, com ótimo relacionamento entre as escuderias da Fórmula 1.

GP Brasil de F1 2018 – A prova será disputada nos dias 9, 10 e 11 de novembro em Interlagos e os organizadores já decidiram que farão uma homenagem ao piloto Fernando Alonso que se despedirá na categoria no final da temporada. Será então a última vez que Alonso pilotará um F1 em Interlagos. A homenagem ao piloto espanhol – nos mesmos moldes do que foi feito quando Michael Schumacher encerrou a carreira pela primeira vez, correndo pela Ferrari – tem como base o fato de que foi em Interlagos a conquista de seus dois títulos mundiais em 2005 e 2006.

Este ano, o inglês Lewis Hamilton estará comemorando em Interlagos dez anos de seu primeiro título mundial, aquele GP Brasil de 2008 que só foi decidido nos últimos 500 metros. Hamilton estaria preparando alguma celebração especial durante a corrida em homenagem aos dez anos.

Uma escola de samba se apresentando ao lado do grid de largada e um DJ de fama internacional são atrações consideradas para este ano, durante o 47º GP Brasil de Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *