Tetracampeão, Lewis Hamilton quer vencer no Brasil

Foto: Alfredo ESTRELLA/AFP

Na Fórmula 1 não há corrida amistosa. Quando entram na pista os pilotos só tem um objetivo: chegar na frente. É o que Lewis Hamilton espera fazer em Interlagos, no próximo dia 12 de novembro, no GP Brasil de Fórmula 1. A corrida colocará frente a frente dois tetras em busca de mais vitórias no currículo: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Tetracampeão mundial de F1 – um seleto grupo do qual fazem parte apenas Alain Prost e Sebastian Vettel – Lewis Hamilton inovou no autódromo Hermano Rodriguez, com uma (quase) volta olímpica com a bandeira britânica nas costas, desviando de fãs, fotógrafos, cinegrafistas e que tais para chegar inteiro junto aos demais membros da equipe Mercedes, já campeã mundial de construtores desde a corrida dos Estados Unidos. Uma cena épica e nunca vista na Fórmula 1.

O GP do México, neste domingo, eliminou das chances de vitória os dois principais protagonistas da temporada depois de uma largada difícil. Saindo da segunda fila, Lewis Hamilton tentou assumir a ponta mas acabou batendo em Sebastian Vettel que, por sua vez, já tinha levado um toque de Max Verstappen. O holandês escapou ileso, ganhou a liderança e venceu de ponta a ponta. Uma resposta a altura depois da polêmica desclassificação do terceiro lugar na corrida de Austin. Verstappen credenciou-se de vez para ser um dos favoritos das duas últimas provas da temporada, Brasil e Abu Dhabi.  Mas Lewis Hamilton, com pneu furado, e Sebastian Vettel, com a asa quebrada, tiveram de fazer uma parada, comprometendo de vez o seu rendimento. Vettel ainda teve um carro para chegar em quarto; Lewis Hamilton contou com um carro surpreendentemente ineficaz e não foi além de um nono lugar.

Mas o que valeu foi o duelo que Hamilton travou com Fernando Alonso pelo nono lugar. Uma aula de pilotagem de ambos os pilotos. Alonso vendeu duro a posição sem apelar ou cometer faltas.

Agora é a vez de Interlagos. Esses mesmos protagonistas estarão se enfrentando em Interlagos, pistda que admiram e respeitam. Como no México, onde os recordes de pole e corrida foram pulverizados por Sebastian Vettel, no GP Brasil não deverá ser diferente.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *