Lewis Hamilton: título no México?

Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP

A grande festa no Circuito das Américas, em Austin, Texas, neste domingo, deixou o vencedor Lewis Hamilton ainda mais perto do tetracampeonato. A diferença que era de 59 pontos passou para 66. Um quinto lugar no México, no próximo domingo (16h, de Brasília) será suficiente para o título. O GP dos EUA, apesar do domínio de Hamilton, foi uma corrida bem disputada, atraente, e contou com o ex-presidente Bill Clinton e o velocista jamaicano Usain Bolt participando do espetáculo. O resultado do GP dos EUA assegurou à Mercedes, como já se aguardava, o título mundial de construtores. Com 575 pontos (147 mais do que a Ferrari), ela não poderá mais ser alcançada.

O samba imortalizado por Carmen Miranda – ‘Disseram que voltei americanizada’ – poderia muito ser aplicado ao GP dos EUA. A festa foi típica dos grandes eventos esportivos americanos com festa de cheerleaders, túnel com gelo seco para a apresentação dos pilotos, paraquedistas e até o lendário narrador de boxe Michael Buffer, ordenando ‘Senhores, liguem os motores’, antes da volta de apresentação que, por sua vez, contou com a bandeira verde acenada por Usain Bolt, responsável também pela entrevista no pódio após a corrida.

Na pista, entretanto, a Fórmula 1 foi a velha e boa Fórmula 1. A pista larga do circuito de Austin permitiu contundentes ultrapassagens como a de Lewis Hamilton sobre Sebastian Vettel na 6ª volta, de Kimi Raikkönen sobre Valtteri Botas perto do final e, principalmente, as sucessivas ultrapassagens protagonizadas por Max Verstappen que largou em 15º e terminou em 4º.

A última das ultrapassagens de Verstappen promete ser motivo ainda de muita discussão. Na volta final, Verstappen cortou a curva, meio espremido, para superar Kimi Raikkönen.  Foi alegre para subir ao terceiro lugar do pódio. Mas antes do início da cerimônia foi comunicado que tinha sido punido em 5s por conta da ultrapassagem. E Kimi Raikkönen chegou correndo para ocupar o terceiro lugar.

Max ficou de fora do pódio mas os internautas fizeram justiça. O jovem, ousado e talentoso holandês recebeu, mais uma vez, o título de “Driver of the Day”, o piloto do dia. Nada mais merecido. Ele já tinha sido escolhido na corrida anterior, no Japão, e também na China no começo da temporada.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *