Temporada de 2018 já movimenta as equipes de F1

(Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)

O Mundial de Fórmula 1 2018 começa dia 25 de março, na Austrália. Temos, portanto, cerca de oito meses pela frente. Mas para as equipes, março de 2018 é ‘amanhã’. E no final deste mês, no reinício das corridas da temporada, os anúncios oficiais sobre a formação de duplas para o ano que vem começarão a ser divulgados.

Os contratos de Sebastian Vettel e Kimi Raikkönen, por exemplo, vencem no final deste ano. Mas a Casa de Maranello já deixou claro que pretende renová-los. Um deles – provavelmente o de Raikkönen – por apenas mais um ano. A equipe não descarta a possibilidade de contar com Lewis Hamilton em 2019. O anúncio oficial da Ferrari está previsto para ser divulgado durante o GP da Itália.

Na Mercedes, Hamilton tem contrato até o final de 2018. A questão é Valtteri Bottas que assinou apenas para este ano. O mais provável é a renovação. Bottas quer assinar por dois ou três anos. A Mercedes estaria oferecendo apenas mais um ano. A equipe sonha com Sebastian Vettel em um futuro próximo.

Red Bull ficará com Max Verstappen e Daniel Ricciardo assim como a Haas não pretende desmantelar a dupla formada por Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Na Williams, o canadense Lance Stroll é nome certo. Felipe Massa quer continuar e a equipe quer que ele fique. Portanto a dupla não deve mudar.

As dúvidas começam pela McLaren. A Honda está conseguindo alguma evolução e isso pode ser fundamental para a escuderia manter Fernando Alonso, sua prioridade máxima. Stoffel Vandoorne também deve continuar. Mas nenhum dos dois têm contrato assinado.

A Sauber deve manter o sueco Marcus Ericsson com quem mantém ótimas relações. Mas Pascal Wehrlein dificilmente permanecerá. De acordo com o novo contrato, a Ferrari deverá impor um de seus pilotos: Antonio Giovinazzi ou Charles Leclerc. Em troca fornecerá motores atualizados. A Sauber cogitou a possibilidade de fazer um acordo para receber motores Honda mas preferiu continuar com a Ferrari.

Para Wehrlein poderia abrir uma vaga na Force India, confirmando-se a possível saída de Esteban Ocon. Nesse caso, Wehrlein faria dupla com o mexicano Sergio Perez cujo contrato também termina no fim deste ano. Finalmente, a Renault. Se Nico Hulkenberg está com a situação garantida, o inglês Jolyon Palmer terá que render muito na segunda metade do campeonato para lutar pela segunda vaga. O favorito, agora, é o polonês Robert Kubica, aprovado no teste que realizou no Hungaroring.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *