Momento de decisão para McLaren e Honda

Fernando Alonso – Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP

As próximas etapas do Mundial de Fórmula 1 2017 serão cruciais para a sobrevivência da parceria entre a McLaren e Honda, em seu terceiro ano consecutivo. As reclamações de Fernando Alonso e o desconforto dos dirigentes da McLaren poderão culminar com a ruptura para a temporada de 2018.

Há várias questões em jogo. A primeira delas refere-se a um eventual contrato com a Mercedes caso a McLaren decida buscar outro fornecedor de motores. Certamente ela não teria nunca motores Ferrari. E a Red Bull não permitiria que a Renault passasse a equipar os carros da escuderia inglesa. Resta a Mercedes com quem a McLaren já trabalhou e mantém relações próximas. A segunda é Fernando Alonso. Se permanecer com a Honda é quase certo de que a McLaren perderá o espanhol. Alonso disse que só ficaria se a equipe vencer uma prova este ano. O que, no momento, parece ficção. E quem colocar no lugar de Fernando Alonso no ano que vem? Qual o piloto de ponta que optaria pela McLaren-Honda? Resposta difícil.

Finalmente, do lado da Honda, há a Sauber. A princípio, a Honda passaria a fornecer motores para a Sauber em 2018. Se deixar a McLaren, esse acordo permaneceria de pé?

Alonso quer continuar na F1 e vencer mais um campeonato. Se sair da McLaren qual será seu destino? Mercedes ou Ferrari?

Um jogo de xadrez muito atraente envolvendo todas as partes ainda não tem data para a decisão. Mas também não deve demorar.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *