
A cidade de Monte Carlo fecha suas ruas para os acertos finais do circuito de Fórmula 1. Domingo, o GP de Mônaco (9h, de Brasília, com transmissão pela Rede Globo e BandNews FM) coloca frente a frente as duas equipes mais fortes do campeonato, Mercedes e Ferrari. O equilíbrio entre as duas escuderias e os carros mais velozes preocupam os organizadores e o traçado teve os guardrails e proteções de pneus reforçados.
Em Interlagos, já pensando no GP do Brasil de 2017, a organização segue as novas normas de segurança da FIA e Interlagos receberá uma segunda barreira de pneus – na frente da já existente – no ‘S’ do Senna, Ferradura, Laranjinha, curva 8 e Bico do Pato. Ela passou a ser necessária já que os carros deverão passar nesses pontos em uma velocidade bem maior do que nos anos anteriores, como explica Luis Ernesto Morales, engenheiro-chefe da organização do GP Brasil de F1.
O diretor de prova, Felippe Biazzi, por sua vez, estuda cuidadosamente as novas regras, principalmente a largada com chuva, sem o safety car. “As provas ficarão mais emocionantes e disputadas”, diz.
A competição acirrada entre Ferrari e Mercedes e a expectativa de emoções fortes em Interlagos não passaram despercebidas do público. O ritmo de venda de ingressos para a corrida de Interlagos é intenso, superando a dos últimos cinco anos.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida e informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.