Jon Jones e Charles do Bronxs brilham no UFC 309

Americano vence e faz homenagem a Presidente dos Estados Unidos após vitória – Divulgação

Duas das principais estrelas do UFC fizeram bonito em Nova York neste último sábado.

Atuando na famosa Madison Square Garden, Jon Jones realizou um sonho antigo de lutar praticamente em casa, já que o americano nasceu no estado de Nova York, enfrentou o compatriota Stipe Miocic.

Sem correr riscos e lutando de forma estratégica, aos poucos Jones foi minando a resistência do adversário, usando seus chutes como potencial arma para vencer a luta.

A tática deu certo. Com um potente chute rodado na costela do adversário, Jones garantiu sua primeira defesa de título no peso pesado no terceiro round.

Com 37 anos de idade e próximo de se aposentar, o campeão vive um dilema.

Deixar o esporte, enfrentar o brasileiro Alex Poatan que vem em grande fase em uma super luta ou encarar o jovem inglês Tom Aspinall que é naturalmente o próximo desafiante da categoria, ideia esta defendida por Dana White, Presidente do UFC.

Chutes foram a estratégia adotada para vencer Stipe Miocic – Divulgação

Charles dá susto no fim mas volta a vencer – O santista Charles do Bronxs voltou a coluna das vitórias no UFC.

Ao protagonizar uma revanche com o americano Michael Chandler, o lutador da Chute Boxe Diego Lima, mostrou maturidade e total domínio das ações durante os quatro primeiros rounds, chegando a balançar o adversário e derrubar o oponente em diversas oportunidades.

Apesar do bom momento, o paulista voltou a dar fortes emoções aos fãs após sofrer uma verdadeira blitz do adversário, novamente correndo risco de perder uma luta praticamente já vencida.

Porém, o ex-campeão dos leves soube administrar a pressão no quinto round e conseguiu levar a luta para a decisão dos juízes garantindo assim uma futura nova chance de disputar o título da categoria já que Islam Makhachev, atual campeão do peso deve enfrentar o algoz de Charles, o armênio Arman Tsarukyan em janeiro.

Ex-campeão, Charles “do Bronxs” Oliveira se aproxima de nova disputa de título com vitória em Nova York – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *