O brasileiro Alex “Poatan” Pereira voltou a brilhar nos Estados Unidos.
Atuando pelo UFC 307 realizado em Salt Lake City, região montanhosa do norte do país, o atual campeão meio pesado da organização mostrou a sua força contra o americano Khalil Rountree Jr.
Cumprindo sua promessa, o lutador que representa o ABC paulista, de São Bernardo do Campo, apostou na experiência e estratégia para vencer a juventude e poder de nocaute do adversário.
Mesmo em desvantagem nos dois primeiros rounds, com o americano conseguindo bons momentos incluindo um knockdown no segundo round, Poatan soube administrar o lado físico da disputa, trabalhando jabs com seus chutes baixos, apostando em sua pressão.
O resultado começou a aparecer a partir do terceiro round com Khalil aparentando extremo cansaço enquanto Poatan aos poucos aumentava o ritmo, revertendo toda a vantagem adquirida pelo desafiante nos rounds iniciais.
Com praticamente vendo o adversário esgotado, o brasileiro não desperdiçou a oportunidade aplicando uma verdadeira blitz no oponente, fazendo desistir após dois socos fulminantes na cintura, obrigando o árbitro a interromper o combate.
Após a vitória, o brasileiro revelou novamente o desejo de lutar no peso pesado ou permanecer na categoria atual, dependendo do desejo da organização.
Aldo perde em luta apertada – Quem não teve uma noite feliz foi José Aldo.
O ex-campeão que após renovar contrato com o UFC, fez sua primeira luta em novo acordo contra Mario Bautista.
Sentindo os efeitos da altitude local, Aldo acabou sendo dominado por dois rounds, mesmo chegando a oferecer resistência, em grande parte da luta, principalmente nos dois rounds finais, o que fez um dos juízes lhe conceder a vitória em uma decisão dividida a favor do adversário.
Apesar da derrota de Aldo e de sua parceira de treinos, Ketlen Vieira, o Brasil saiu com saldo positivo do evento já que além de Poatan, Iasmin Lucindo venceu a compatriota Marina Rodriguez enquanto Cesinha Almeida superou ucraniano Ihor Potieria.