O brasileiro Alan Yamaniha voltou a dar alegrias ao Brasil atuando pela organização japonesa Rizin Fighting Federation.
O lutador que foi o único representante do país após o duelo brasileiro entre Igor Tanabe e Marcos Souza ser cancelado devido a lesão de Marquinhos, voltou a vencer atuando em “casa”.
Morador da região de Nagoya, no Japão, Yamaniha enfrentou Seigo Yamamoto pelo RIZIN Landmark 10.
Mesmo com uma diferença evidente de envergadura, o lutador conseguiu impor o seu jogo de jiu-jitsu, mesmo enfrentando dificuldades no primeiro round.
Mais forte fisicamente, Yamaniha conseguiu levar a luta ao solo em algumas oportunidades mas foi apenas no segundo round que sua estrela voltou a brilhar.
Com o jogo de chão em dia, o lutador aplicou um mata leão justo, obrigando Yamamoto a desistir da luta.
Após a vitória, o brasileiro desafiou o medalhista olímpico Shinobu Ota, para retornar ao ringue na virada deste ano.
A resposta do japonês veio nas redes sociais, dizendo que precisa checar com seu médico a situação de sua mão, lesionada em sua última luta.
Nocaute relâmpago de estrela do Azerbaijão – O lutador Vugar Karamov roubou a cena na luta principal do RIZIN.
Encarando o popular Kazumasa Majima, Karamov deu a volta por cima após perder o cinturão peso pena do evento japonês para Chihiro Suzuki em novembro do ano passado.
Usando mãos pesadas, o lutador que fez sua preparação no Dagestão, na Rússia, conseguiu um nocaute em 28 segundos de luta, sem dar chances ao adversário.
Karamov desafiou novamente Suzuki para uma revanche ou Kleber Koike, caso seja o vencedor do combate que acontece no dia 31 de dezembro.