Superluta de campeões do Brasil agita Rizin vs Bellator no Japão

Nobuyuki Sakakibara e Scott Coker promovem super evento do Rizin com Bellator – Bruno Massami

O fim do ano no mundo das lutas ainda não terminou.

Na virada para 2023, o blog está em Tokyo e Saitama para acompanhar 4 brasileiros que vão estar em ação em um evento muito especial.

Duas das maiores organizações de luta do planeta, o Rizin Fighting Federation e o Bellator, uniram forças e pela primeira vez vão colocar frente a frente alguns de seus melhores lutadores em ação.

Contando com 10 atletas em 5 lutas eletrizantes, 3 brasileiros (Roberto Satoshi, Kleber Koike e Patrício Pitbull) representam o país além de Rogério Bontorin que apesar de não estar no card principal, faz uma importante luta contra o japonês Yuki Motoya.

Satoshi (esquerda) encara americano McKee - Bruno Massami
Satoshi (esquerda) encara americano McKee – Bruno Massami

No duelo principal da noite, Roberto Satoshi mais uma vez coloca seu Jiu Jitsu a prova, contra o favorito americano e ex-campeão do Bellator, AJ McKee.

Já na co-luta principal, um duelo especialmente brasileiro.

Kleber Koike, campeão do Rizin faz uma superluta com Patrício Pitbull, campeão do Bellator, dois donos de cinturão se enfrentando, algo que só ocorreu uma vez quando Kyoji Horiguchi venceu Darrion Caldwell.

Brasileiros campeões se enfrentam em superluta – Bruno Massami

Fazendo a maior luta de sua carreira, Koike quer chocar mais uma vez o mundo, desta vez com o considerado melhor lutador em atividade atuando fora do UFC.

Já Patrício vai realizar um sonho antigo pessoal de lutar no Japão, e uma vitória convincente sobre o paulista que reside em solo japonês, pode ajudar no aumento de sua popularidade na terra do sol nascente.

Além destas duas lutas, outros três combates prometem tirar o fôlego dos fãs.

Em um duelo japonês, Kyoji Horiguchi encara Hiromasa Ougikubo pela terceira vez, sendo que o pupilo de Norifumi Kid Yamamoto, ja´venceu duas vezes e não quer ser surpreendido pelo ex-campeão do GP peso galo do Rizin, mesmo que para isso, tenha que desta vez representar o time americano.

Japoneses fazem trilogia – Bruno Massami

Outros dois duelos, são entre os explosivos Juan Archuleta e o sul coreano Soo Chul Kim além do russo Gadzhi Rabadanov, pupilo de Khabib Nurmagomedov que mede forças com o bronzeado Koji Takeda, o rei das quedas plásticas.

Duelo explosivo pode roubar a cena no Japão – Bruno Massami

Já pelo Rizin 40, os destaques são a final do GP feminino peso super átomo com Seika Izawa encarando Si Woo Park e a estréia de John Dodson contra Hideo Tokoro além do combate de Bontorin.

Devido a cláusulas contratuais do Bellator com a emissora americana Showtime, o evento não deverá ter transmissão ao vivo no Brasil e nos Estados Unidos mas apenas na noite da virada de ano, muito provavelmente no canal ESPN 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *