Miocic aposenta Cormier e mantém título do UFC

Stipe Miocic encerra trilogia com Cormier e mantém cinturão do UFC – Divulgação

Neste último sábado, o UFC finalizou mais uma de suas grandes trilogias.

No duelo peso pesado valendo o título da categoria, os americanos Daniel Cormier e Stipe Miocic novamente se enfrentaram para decidir quem sairia como campeão do Ultimate após uma vitória para cada lado.

Em um combate praticamente todo em pé, Miocic apostou na envergadura e em uma estratégia de manter Cormier na grade durante grande parte da luta para evitar as quedas do desafiante.

Campeão apostou na envergadura em pé e luta na grade – Divulgação

A tática deu certo. Miocic conseguiu até a quase acabar com a luta no fim do segundo round após balançar Cormier que acabou sendo salvo pelo gongo.

Após um dedo no olho não intencional de Miocic, Cormier encontrou muitas dificuldades, o que ajudou o campeão a conseguir manter a estratégia de cansar o adversário, o que levou Stipe a vencer por decisão na última luta de DC pelo UFC.

Cigano sofre novo nocaute – A maré não está favorável para Junior Cigano no UFC.

Vindo de três vitórias consecutivas, o brasileiro ex campeão da organização acabou sofrendo dois nocautes consecutivos e na noite deste último sábado, mais uma vez acabou derrotado, desta vez por Jairzinho Rozenstruik.

Cigano chegou a estar melhor na luta mas após uma blitz de Jairzinho no início do segundo round, o lutador não resistiu e novamente foi nocauteado.

Lutador de Suriname nocauteia Cigano no UFC – Divulgação

Jandiroba brilha e fatura bônus – Quem fez bonito foi Virna Jandiroba.

Lutando contra a americana Felice Herrig, a ex campeã do Invicta FC, maior evento feminino do mundo não deu chances desde o início da luta.

Em um verdadeiro monólogo, Jandiroba levou a luta para o chão e após pouco tempo de domínio, aplicou um belo armlock ainda no primeiro round.

A performance rendeu um bônus de 50 mil dólares, para a lutadora.

Jandiroba finaliza Herrig – Divulgação

Quem também venceu foi a paulista, Lívia Renata Souza.

Em um duelo bem equilibrado contra Ashley Yoder, a lutadora brasileira apostou em seus socos em pé e por cima da guarda da oponente para vencer por decisão dos juízes.

Outro ponto negativo foi a derrota de Herbert Burns que foi superado por Daniel Pineda via nocaute técnico.

O UFC retorna no próximo final de semana com a luta do paulista Pedrinho Munhoz que encara o ex campeão do UFC, o americano Frankie Edgar que estréia no peso galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *