Profissão Lutador: Do lava rápido aos ringues por Stanislav Zanievsky

Lutador concilia trabalho em lava rápido com a luta – Reprodução Instagram

Como cada fã de luta já sabe, ser um atleta profissional é um desafio muito grande na vida.

Hoje, o blog conta um pouco mais sobre uma destas histórias que aconteceram neste diferente cenário que é o mundo das lutas.

Nosso personagem de hoje se chama Stanislav Zanievsky.

Ele é lutador profissional de kickboxing e nasceu na Bielorrússia.

Com 48 vitórias e 16 derrotas em seu cartel, o lutador chegou a figurar em um dos eventos de MMA mais importantes da Polônia, o FEN (Fight Exclusive Night) e este país tem uma importância para a sua vida.

Deixando seu país natal, Zanievsky com suas economias apostou em algo diferente, montar um lava rápido.

Como muitos sabem, a luta apesar de tornar lutadores famosos, ricos e conhecidos do público, estes atletas ainda são a pequena minoria entre muitos que ainda procuram um lugar ao sol.

E com Stanislav não foi diferente.

“A idéia foi de um amigo. Eu tinha uma poupança vinda do dinheiro de minhas lutas e com a ajuda do governo polonês, consegui montar meu negócio.

Tive que lavar os carros, eu mesmo.” lembra o atleta que optou se mudar para o país devido as maiores oportunidades para poder lutar com maior frequência.

A Polônia tem eventos todo o mês. Recebi um convite para treinar em uma equipe de Gdansk. Então resolvi tomar uma decisão de mudar.

Eu nunca pensei em parar. Porque mesmo com as dificuldades sempre quis ser um lutador. 

Em busca de oportunidades, lutador se mudou da Bielorrússia para a Polônia – Divulgação

A luta é meu estilo de vida. Eu não consigo imaginar ficar sem ela. A adrenalina é como se fosse uma droga. É duro não ter grana mas eu amo lutar. Não faço isso por dinheiro mas porque amo.” disse o lutador que contou como foi o início de sua carreira.

Comecei no boxe aos 12 anos de idade, sendo finalista de um grande torneio no meu país. Aos 18, eu iniciei os treinos de kickboxing porque tive problemas com meu antigo treinador. Ele é um cara muito duro. 

Me lembro que quando entrei pela primeira vez na academia, meu treinador me ensinou a me movimentar e já estava fazendo sparring. Ele queria ver se eu suportaria este “teste”, parecia que eu estava no filme do Rocky. 

A mudança simplesmente aconteceu.” contou o lutador que possui ainda objetivos claros em sua carreira.

https://www.instagram.com/p/B9HhqU4HtWO/?igshid=15cb07rg6nx2c

Todo atleta sonha em estar no GLORY, lutar na China pelo Kunlun Fight, na Holanda pelo Enfusion. Eu gostaria de lutar no ACB Kickboxing ou em outra grande companhia que possa me dar uma oportunidade.” confessou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *