Profissão Lutador: Aziz Pakhrudinov, do Daguestão ao sonho de lutar no UFC

Lutador russo tem estilo parecido com Nurmagomedov – Divulgação

O blog apresenta hoje, a história de um lutador que talvez você venha se identificar bastante nos dias de hoje.

Só ao mencionar a palavra Daguestão, te lembra alguma coisa?

Para quem está chegando, eu explico.

Daguestão é uma república russa localizada no extremo sul do país e nos últimos tempos, tem revelado diversos lutadores no MMA.

Um deles é o atual campeão peso leve do UFC, Khabib Nurmagomedov que é uma das principais estrelas da organização americana atualmente.

Da mesma terra do famoso lutador e até com estilo bem parecido, apresentamos o lutador Aziz Pakhrudinov, com 30 anos de idade, 22 vitórias e apenas uma derrota no esporte.

Lutador mira sonhos audaciosos sem trash talk – Divulgação

Vindo da mesma escola de Nurmagomedov, inclusive treinando na equipe que revelou Khabib ao UFC, a K-Dojo Tribe, o russo possui o mesmo estilo do famoso lutador, campeão mundial da arte militar russa Sambô e com uma luta agarrada bastante intensa baseada em quedas, finalizações e pressão na guarda.

Para atingir o mesmo sucesso de Nurmagomedov, Aziz acabou seguindo um rumo diferente.

Apesar de possuir planos audaciosos em um dia estar lutando no UFC, Pakhrudinov atua pelo principal evento asiático de MMA, o ONE Championship, que possui diversos nomes conhecidos do público, incluindo Vitor Belfort, Demetrious Johnson entre outros.

Modesto em suas ações e contra o discurso de provocações aos adversários (trash talk) mas cheio de planos para o futuro, o atleta encarou uma infância difícil mediante os problemas que sua terra natal apresentava, o que o levou a ingressar na academia aos 16 anos de idade.

Com 5 anos de experiência, o atleta fez sua primeira luta profissional e desde lá acumulou diversas vitórias até sua única derrota, resultado que ainda não aceitou completamente por acreditar que a decisão dos juízes em favor do filipino Eduard Folayang não foi acertada.

Buscando provar que pode chegar longe, o atleta deve retornar ao cage do ONE Championship neste próximo mês de fevereiro, segundo informações de bastidores adquiridas por esta publicação e com isso poder mostrar ao mundo que o Daguestão não possui somente Nurmagomedov.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *