Amanda Nunes mantém título; Aldo perde em novo peso no UFC

Amanda Nunes mantém titulo no UFC 245 – Divulgação

Dois astros do Brasil viveram momentos distintos neste último sábado, em Las Vegas pelo UFC 245.

Fazendo uma das lutas valendo título da noite, Amanda Nunes colocou um de seus dois cinturões (o galo) em jogo contra a holandesa Germanie De Randamie.

Encontrando dificuldades na luta em pé, chegando a ter problemas com o Muay Thai da holandesa, Amanda mudou a estratégia e aplicou o seu jogo de quedas e solo para evitar os riscos durante os rounds seguintes e manter o título por decisão dos juízes.

Com a luta no chão, a campeã simultânea do UFC colocou Randamie em apuros e por pouco não conseguiu a finalização com um katagatame.

Aldo perde novamente – Fazendo sua estréia no peso galo, José Aldo não conseguiu novamente repetir as mesmas situações nos momentos de glória no Ultimate.

Lutando contra o compatriota Marlon Moraes, Aldo chegou a imprimir o ritmo e caçar o adversário

Porém abusando dos contragolpes, o ex desafiante mesmo sobre pressão do ex campeão, conseguiu neutralizar os ataques de Aldo apenas encontrando mais dificuldades no segundo round vencendo na decisão dos juízes.

Inconformado com o resultado, Aldo chegou a reclamar com o próprio oponente, dizendo que o tocou mais, apesar de Marlon também acreditar ter sido melhor na luta.

Aldo perde em estréia no peso galo para Marlon Moraes – Divulgação

Novo campeão e título mantido – As outras duas disputas de títulos nesta edição do UFC 245 teve dois finais diferentes.

Na luta principal, o meio médio Kamaru Usman fez uma luta duríssima contra o desafiante Colby Covington.

Em um combate muito duro com bons momentos para ambos lutadores, o duelo praticamente aconteceu em pé.

Apostando no poder de nocaute, Usman criou problemas para Covington que respondia com quantidade de golpes mas a partir do terceiro round, o combate ficou mais a favor do campeão que chegou a quebrar parcialmente a mandíbula de Colby.

Oportunista, Usman aproveitou para nocautear o rival no último round com uma sequência de knockdowns e socos na guarda do adversário, que chegou a reclamar da interrupção do árbitro, querendo continuar no combate mas impedido pelo mesmo.

Na outra disputa de título, o australiano Alexander Volkanovski conseguiu surpreender o americano Max Holloway.

Apostando em muitos chutes baixos, Volkanovski neutralizou os ataques de Max que não conseguia atacar com a mesma intensidade de suas últimas lutas.

Com a vitória na decisão, Alexander se tornou o segundo australiano a se tornar campeão do UFC após o triunfo de Robert Whittaker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *