Campeão do ONE, Bibiano Fernandes mira luta no Brasil

Bibiano Fernandes sonha com luta no Brasil – Divulgação/ONE Championship

O blog conversou nesta semana com o lutador Bibiano Fernandes, campeão do ONE Championship, organização asiática que possui planos de fazer sua estréia no Brasil em 2020.

Um dos maiores nomes do país na organização, Bibiano contou sobre seus planos para o futuro e analisou sua carreira após o trunfo sobre o filipino Kevin Belingon em outubro deste ano, em Tóquio, no Japão.

Com esperanças de lutar no Brasil, o lutador ainda não sabe quando vai retornar a ação mas espera lutar em breve, se possível em solo brasileiro.

Veja a entrevista na íntegra:

Enxergando sua trajetória, como você observa seus feitos no MMA?
Sou um cara extremamente realizado com tudo que já fiz no MMA e no jiu-jitsu. Sou um cara que saiu de Manaus de maneira humilde e, graças a Deus, conquistei o mundo com o MMA. Ganhei títulos importantes no oriente, no Dream, agora com o ONE, então tudo isso me enche de orgulho. Sou realizado.
Olhando para o futuro, quais desafios você acredita que pode enfrentar no esporte?
Eu sou um cara que estou sempre em movimento, nunca fico parado. Tive meses estressantes antes da última luta contra o Kevin, mas deu tudo certo, consegui uma grande vitória. Já estou de volta aos treinos, sempre me mexendo, e agora aguardo pelo que o ONE Championship. Terão lutas importantes em breve, que certamente mexerão com a categoria. Em breve já devo saber quem será meu próximo desafiante.

Você é um dos primeiros nomes relevantes do esporte que aceitou uma oferta do ONE Championship. E depois de muitos anos, a empresa alcançou um novo patamar. Se sente satisfeito por ajudar a construir esta história?
Sim, me sinto muito feliz por isso. Desde o início eu acreditei no ONE, e o evento crescerá ainda mais. É um lugar incrível para lutar. 
O José Aldo quer descer para o peso pena. Você acha que um dia poderia enfrentar um dos principais nomes do MMA brasileiro? 
Estou sempre aberto a novos desafios, e será sempre um prazer lutar com outros grandes nomes do MMA mundial. Torço para que o Aldo se dê bem na categoria. Lembro dele competindo jiu-jitsu em Manaus, nunca teve problema para bater peso. Acredito que ele consiga bater 61 kg, mas a questão é como ele irá lutar com esse peso. Essa é a principal questão.
Você vem de Manaus, onde outros grandes nomes surgiram no esporte. Como você observa o apoio aos atletas em sua terra natal? Pensa em realizar projetos voltados para ajudar novos talentos de lá?Sim, tenho muitos planos de ajudar ainda mais os jovens de Manaus. Nós temos um dom natural para a luta, o povo de lá é muito guerreiro. Já ajudo alguns projetos por lá, mas penso em ter o meu projeto social também. É algo que já penso há muito tempo. Quero ser além de espelho para a molecada.
Bibiano Fernandes é um dos campeões do ONE Championship – Divulgação
O ONE está com negociações bem avançadas para fazer duas edições no Brasil em 2020. Você tem desejo de estar em ambas? 
Será incrível o ONE chegar ao Brasil, realizar eventos por lá. É óbvio que quero estar presente. É como acontecer uma festa em sua casa e você não participar (risos).
Se puder, envie uma mensagem para os fãs…
Quero agradecer o apoio e o carinho de sempre dos meus fãs. Recebo muitas mensagens por meio das minhas redes sociais, gente de todo o mundo. Sou muito grato por isso. Quero te agradecer também, Bruno, pelo trabalho que você fazer no oriente, sempre ajudando na divulgação do MMA brasileiro e mundial. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *