Brasil pelo Mundo – No Cazaquistão, peso pesado Roggers Souza busca afirmação no ACA

Lutador brasileiro luta longe de casa em busca de grandes conquistas na carreira – Divulgação

O MMA brasileiro sempre teve uma carência muito grande em categorias mais pesadas.

Depois de Rodrigo Minotauro, Fabrício Werdum e Júnior Cigano conseguirem grande destaque internacional com suas lutas no UFC, um novo nome luta bem longe do Brasil em busca de alcançar novos vôos em sua carreira.

Com 10 vitórias e apenas duas derrotas, Roggers Souza luta nesta sexta feira, no Cazaquistão pelo evento russo ACA (Absolute Championship Ahkmat).

Mesmo ainda em busca de afirmação e reconhecimento no Brasil, Roggers enfrenta Shakhmaral Dzhetpisov e garante estar preparado para o desafio.

“Estou muito empolgado. Tirando o frio do país, estou bem tranquilo para essa luta. Tive um bom tempo para me preparar para esse duelo e estou muito bem física e mentalmente. Sei que meu oponente vem de uma boa sequência de vitórias, mas fiz o meu dever de casa. Tenho certeza que será uma grande luta.” disse o ex-campeão do Jungle Fight, um dos principais eventos de luta do Brasil.

Com passagem por organizações conhecidas no leste europeu como a M-1 Global e o S-70 League, Roggers adquiriu experiência para o desafio na organização e sonha conquistar o título da categoria em breve.

“Consegui uma boa vitória no M-1 Global. Agora estou buscando aparecer dentro da organização, quero um dia poder chegar ao cinturão do ACA. Mas um passo de cada vez. Primeiro preciso passar por essa batalha e depois penso no passo seguinte.” afirmou o lutador da equipe mineira RH Rhinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *