Em vexame histórico, Khabib finaliza McGregor no UFC

Khabib se mantém invicto, finaliza McGregor mas protagoniza vexame histórico no UFC com briga generalizada – Divulgação

O UFC realizou na noite deste último sábado, a principal edição da organização no ano de 2018.

O UFC 229 foi marcado por grandes momentos porém o mais esperado teve um fim que vai ser lembrado por muito tempo, de forma muito negativa.

Na luta principal, o russo Khabib Nurmagomedov enfrentou o irlandês Conor McGregor em um duelo cheio de emoções.

Cumprindo sua promessa de dar uma aula de humildade ao adversário, Khabib conseguiu colocar sua estratégia em prática, derrubando Conor diversas vezes e chegando a aplicar um knockdown no adversário no segundo round.

Apenas reagindo no terceiro round, McGregor tentava buscar o nocaute mas o combate sempre acabava voltando ao solo, onde Nurmagomedov conseguiu conquistar sua vitória com uma finalização no quarto round.

O vexame e briga generalizada – Após a vitória, o russo acabou perdendo o controle emocional, pulando a grade e protagonizando uma briga generalizada com o lutador do Bellator, Dillion Danis, parceiro de treinos de McGregor que segundo o comentarista do evento, Joe Rogan teria provocado o lutador durante todo o duelo com ofensas.

Enquanto Nurmagomedov protagonizava cenas lamentáveis, três integrantes de sua equipe atacaram no mesmo momento, McGregor, instaurando um clima jamais visto em uma edição do UFC, que não praticou a normal cerimônia de entrega do título a Khabib, que pediu desculpas na coletiva de imprensa após a luta.

Nós somos seres humanos, a imprensa está mudando o esporte. Nosso esporte não é sobre o trash talk. É um esporte de respeito. Não se brinca com famílias, com cultura, com a religião dos outros. Peço desculpas a todos, esta não foi a melhor versão minha.” desabafou Nurmagomedov que saiu da arena escoltado pela equipe de segurança do evento e sob grande vaia do público.

O Presidente do UFC, Dana White, revelou que três integrantes da equipe de Nurmagomedov chegaram a serem presos porém como Conor McGregor decidiu não prestar queixa, os três serao liberados.

Luque brilha com nocaute, Formiga vence Pettis – Quem também roubou a cena foi o lutador brasileiro Vicente Luque.

Encarando Jalin Turner, o brasiliense fez bonito e nocauteou ainda no primeiro round com uma sequência de socos na guarda, apagando o adversário.

 

Em duelo importante do peso mosca, Jussier Formiga usou seu Jiu Jitsu para superar o americano Sérgio Pettis e vencer na decisão dos juízes.

O triunfo aproxima o brasileiro de uma disputa de cinturão no UFC contra o americano Henry Cejudo.

O UFC retorna no fim do mês, dia 27 de outubro com a edição Fight Night Moncton.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *