Medalha de ouro no Boxe, Robson Conceição mira título mundial e analisa interesse do UFC na modalidade

Campeão olímpico no boxe, Robson Conceição mira título mundial em 2019 – Divulgação/Top Rank

Nesta semana, conversamos com o lutador de boxe Robson Conceição, um dos destaques do Brasil na última olimpíada, no Rio de Janeiro.

Após fazer história na modalidade, o lutador que conquistou a primeira medalha de ouro no boxe para o país agora segue novos passos em sua carreira.

Migrando para o boxe profissional, Conceição sonha com grandes conquistas também nos grandes palcos americanos.

Com luta marcada neste sábado, contra o canadense Alex Torres Rynn, Robson falou sobre seu atual momento, planos para o futuro e até um suposto interesse do UFC na modalidade.

Preparação e treinos com Luiz Dórea – Fiz uma excelente preparação, um camp muito bom na Champion com o professor Luiz Dórea (treinador de nomes como Junior Cigano, Anderson Silva e Acelino Popó Freitas). Estou pronto para me apresentar muito bem no sábado, pronto para a vitória.

O Dórea me ajuda há muitos anos, me conhece muito bem, sabe tudo de boxe. A presença dele me faz muito bem, traz uma confiança maior.

Robson treina com famoso treinador Luiz Dórea – Divulgação

Pressão por ser campeão olímpíco – Aumenta a pressão, com certeza, mas também me ajuda muito a abrir portas no cenário mundial. Todos querem ver o medalhista de ouro olímpico em ação. É uma pressão boa (risos).

Lutas de MMA no futuro? – Não, meu interesse é todo em ser campeão mundial de boxe em 2019. É para isso que trabalho duro todos os dias.

Suposto interesse do UFC em organizar lutas de boxe – Qualquer movimento que seja para o bem do boxe é bem-vindo. Se for essa a ideia, ótimo.

Apoio a atletas e dificuldades – O Brasil é um grande celeiro de talentos para o boxe e qualquer outro esporte. O brasileiro tem DNA esportivo. Com mais apoio, certamente novos campeões surgirão. Vejo o boxe crescendo muito no país. Temos a Rose Volante como campeã mundial, os irmãos Falcão, eu, além de muitos talentosos lutadores que ainda não tiveram muitas oportunidades.

Previsão para a luta neste sábado – Terei pela frente um adversário duro, um canhoto, muito perigoso. Mas estou pronto para ser melhor do que ele no sábado.

Eu não tenho problemas para enfrentar canhotos, já enfrentei muitos ao longo da minha carreira. Na Champion, tive muitos sparrings canhotos para me preparar bem para o combate.

Eu vou para cima, vou em busca do nocaute, e acredito que essa luta vai terminar antes do oitavo round.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *