KSW tem novos campeões, Du Plessis cumpre promessa com nocaute

Lutador sul africano conquista título com nocaute no KSW – Divulgação/Sebastian Rudnicki

O principal evento europeu de MMA na atualidade, o polones KSW retornou com sua edição 43 na cidade de Wroclaw, neste ultimo final de semana.

Apostando na nova geração do esporte, o evento colocou frente a frente o bósnio-croata Roberto Soldic que defendeu o cinturão meio médio contra o sul africano, Dricus Du Plessis.

Melhor no início do combate, Soldic trouxe problemas para Dricus, chegando a encurralar o adversário em algumas oportunidades na grade.

Apostando em seu jogo de solo, Dricus conseguiu virar o round buscando as costas do adversário e quase finalizou com um mata leão, porém o gongo acabou salvando Soldic.

No segundo round, o imprevisível aconteceu.

Acertando um poderoso cruzado de esquerda, Du Plessis cumpriu a promessa feita neste blog e aniquilou o oponente, se tornando o novo campeão da organização.

Virada e primeiro título inglês – Quem também levou o cinturão para casa foi o lutador britânico, Phil De Fries.

Encarando o lutador local Michal Andryszak, o inglês desprezou o rótulo de azarão e conseguiu um nocaute técnico com socos na guarda, se tornando o primeiro atleta de seu país a ser campeão no KSW.

O evento retorna no dia 9 de julho com sua edição 44, na cidade de Lodz com o duelo peso pesado entre Mariusz Pudzianowski e Karol Bedorf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *