Fenômeno sul africano, Dricus Du Plessis mira sucesso com cinturão do KSW

Lutador sul africano quer fazer história no MMA europeu – Reprodução

Neste proximo sábado, um grande duelo promete sacudir os fãs de MMA.

A luta principal do KSW 43, que será realizada na cidade de Wroclaw, na Polônia coloca frente a frente, dois talentos que muitos fas ainda não conheceram: o bósnio Roberto Soldic contra o sul africano Dricus Du Plessis.

Condecorado com dois títulos mundiais pelo evento EFC, na sua terra natal, Du Plessis quer mais.

Caso vença Soldic neste sábado, o lutador se torna o primeiro africano a se tornar campeão em um evento de grande calibre como o polonês KSW, considerado uma das maiores organizações de MMA do mundo e a maior na Europa atualmente.

Mostrando muita confiança, o lutador espera vencer este duelo para poder fazer grandes combates na organização e atingir o reconhecimento no esporte.

Espero que os fãs e o KSW possam enxergar não somente um campeão mas um lutador que venceu fora de seu país, estou muito feliz em ter esta oportunidade.” disse o lutador em entrevista ao blog.

Porém, o caminho para seu sonho passa por Roberto Soldic, atual dono do título da organização que chocou o mundo após uma performance impressionante contra Borys Mankowski, lutador que vinha com uma serie de vitórias sobre vários lutadores na categoria.

Apesar do respeito ao oponente, mesmo após um primeiro encontro cheio de animosidades, Du Plessis espera colocar em prática suas habilidades e sair da Polônia com o título do KSW.

Não acho que ele está com medo. Eu diria um pouco intimidado. Ele não está com medo ainda. Mas acredito que vai ficar no dia da luta. Se ele cometer um erro, irei acabar com ele. Caso ele mostre resistência, tenha certeza que será uma guerra. 

Quero sair de lá com o cinturão e com a certeza que além do título, terei garantido a chance de lutar pelo cinturão dos médios. Quero ser campeão de duas divisões no KSW.” disparou, Du Plessis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *