Um papo com Rena Kubota, sobre carreira no Rizin e MMA feminino

Estrela no Rizin, Rena Kubota fala sobre ascensão das mulheres no MMA – Bruno Massamj

Direto de Tokyo.

O evento Rizin Fighting Federation retorna neste próximo domingo, na cidade de Yokohama, no Japão.

Pela primeira vez, carregando a responsabilidade de ser uma das estrelas dá edição, a japonesa Rena Kubota conversou com o blog sobre o assunto.

Encarando a húngara Dora Perjes, Kubota procurou não ficar atenta a responsabilidade de liderar a nova geração japonesa do MMA feminino.

Eu apenas quero mostrar a mim mesma para o público. Meu estilo de luta. Não penso muito nestas coisas. Só quero que as pessoas conheçam meu estilo de vida e luta dentro do ringue.” analisou a bela japonesa que também deu sua opinião acerca do atual cenário para as mulheres no esporte.

Ainda considerado por muitos como um esporte para homens, o mundo das lutas cada vez mais está abrindo espaço para as mulheres mostrarem seu trabalho.

Satisfeita com a evolução entre as mulheres, Kubota espera que cada vez mais, o MMA feminino possa ter seu espaço perante o grande público.

É bom ver as mulheres podendo mostrar seu trabalho. Espero que cada vez mais nós possamos mostrar nossa luta e conquistar o público com ela. As mulheres estão cada vez mais se interessando pelo esporte e enxergo com bons olhos isso.” disse a lutadora ao blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *