Rousimar Toquinho esquece passado no UFC e fala sobre futuro no KSW

Toquinho retorna e faz estréia em evento europeu contra Materla - Divulgação WSOF/Lucas Noonan
Toquinho retorna e faz estréia em evento europeu contra Materla – Divulgação WSOF/Lucas Noonan

O brasileiro Rousimar Toquinho está de volta a um evento internacional.

Atuando pelo KSW neste sábado, o ex lutador do UFC já enfrenta de cara um grande desafio: o ex campeão do evento, o polonês Michal Materla.

Conversando com o blog sobre o assunto, o lutador que é querido pelos fãs brasileiros analisa seu próximo desafio e fala sobre outros assuntos do MMA.

Como você recebeu a notícia de que foi escalado para fazer a luta principal, logo em sua estréia no KSW contra o Materla?

Eu fiquei muito feliz pela oportunidade de enfrentar o Michal e espero fazer uma grande luta e representar bem nosso país.

Como está sendo sua preparação para o evento? Conhece bastante seu adversário?

Minha preparação está muito bem graças a Deus, e o que sei do meu adversário é que ele é bom em todas as áreas e muito bem preparado.

Toquinho enfrenta Materla neste sábado no KSW - Divulgação/Sebastian Rudnicki
Toquinho enfrenta Materla neste sábado no KSW – Divulgação/Sebastian Rudnicki

Muitas pessoas no Brasil acham que foi injusta sua demissão do UFC. Como você enxerga esse momento em sua carreira? Conseguiu tirar alguma lição do ocorrido? Ainda tem planos de voltar a lutar no Ultimate?

O que eu tiro de aprendizado nessas situações é que devemos correr atrás do que acreditamos, nossos sonhos são mais importantes do que nossos altos e baixos da vida. Agora estou pensando só nessa luta sabe… UFC pra mim ficou se tornou um capítulo que já passou da minha vida, agora estou indo pra frente.

Após a luta com Materla, caso vença, o que você pensa acerca de uma disputa de cinturão contra o Mamed Khalidov? O que pensa acerca dele?

Olha, é o que sempre falei… eu sempre penso em uma luta de cada vez. Não parei pra pensar sobre o campeão ainda não, até porque minha categoria é outra, mas quem sabe né. Vamos esperar, depois dessa luta podemos ter algumas novidades.

Além do KSW, tem planos para participar de outros eventos? O Rizin ou Bellator te agradam?

Olha… graças a Deus tem grandes eventos que eu posso lutar sabe, mas nesse momento estou focado no KSW. Porém, sempre estou aberto a novas experiências, vamos ver o que acontece.

Se puder mande uma mensagem aos fãs…

Eu quero agradecer primeiramente a Deus e logo depois a todos os meus fãs, muito obrigado por todas as mensagens de motivação e força pra dar a volta por cima. Quero dizer que eu estou bem e vou sim trazer muita alegria a todos que gostam do meu trabalho. Obrigado a todos, fiquem com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *