MMA com Opinião – Cormier vs Spider, um presente para todos nós!

Spider volta ao octógono contra campeão meio pesado do UFC neste sábado - Divulgação
Spider volta ao octógono contra campeão meio pesado do UFC neste sábado – Divulgação

Neste sábado, o principal evento do UFC no ano vai acontecer. Talvez um dos mais importantes da sua história.

Muitas lutas importantes, disputas de títulos, grandes nomes. Mas hoje, o texto é diferente.

Inspirado pelo texto da competente e parceira de blog aqui na Gazeta, Anita Paschkes, esta leitura me fez pensar um pouco sobre tudo que vem acontecendo nesta semana insana.

Tudo estava bem até que…

Jon Jones e o UFC eram informados que o atleta teria violado a política antidoping e estava fora do UFC 200.

A notícia caiu como uma bomba na comunidade da luta e foi um choque para Daniel Cormier.

Após receber a notícia, o atual campeão meio pesado do UFC, ficou sem chão.

A então luta mais aguardada do evento, não vai acontecer mais.

Cormier que estava pronto para fazer a luta mais importante de sua vida, viu em poucas horas, sua oportunidade se transformar em decepção, revolta.

Foi aí que o UFC entrou em ação. E o inesperado aconteceu.

Anderson Silva aceita um desafio inigualável: Enfrentar um campeão do UFC com apenas dois dias para se preparar.

O que aparentemente é uma loucura aos olhos de cada fã, imprensa e todos que acompanham o esporte acabou se tornando em uma atração diferente.

Com todo o legado que Spider possui, eu sinceramente não me importo com o resultado desta luta.

Confesso que em minha opinião pessoal, Cormier é um combate extremamente ruim para Anderson, por ser habilidoso na maior deficiência do brasileiro: a luta agarrada.

Não me importar com o resultado deste combate também não quer dizer que não estou nem aí para esta luta. Muito pelo contrário.

Anderson Silva vs Daniel Cormier é um duelo de estilos e como o próprio Spider diz: Um desafio para um lutador se testar.

O atual campeão americano se preparou como nunca antes para lutar com Jones. Sua preparação foi a mais dura e melhor possível e acredito que o lutador vem para trazer problemas para qualquer pessoa que esteja na frente dele.

Talvez isso tenha motivado Anderson.

Um homem de 40 anos de idade, que conquistou tudo, chegou e ficou durante muitos anos no topo. Venceu muitos adversários, conviveu com momentos difíceis e encarou o fracasso de perder o título.

Uma motivação e um desafio para o brasileiro colocar mais uma vez seu aprendizado de luta a prova.

“É um desafio pessoal. Eu já passei vários momentos aqui dentro do UFC. Esse é um momento em minha vida que eu preciso aproveitar da melhor maneira possível.

E não desrespeitando o campeão, aceitando a luta em cima da hora eu posso vencê-lo ou perder para ele. Mas eu vim aqui para um desafio pessoal.” disse Anderson após a pesagem e encarada com o americano nesta última sexta feira.

Para Cormier, enfrentar Spider é algo muito importante.

Ter a oportunidade de vencer um ídolo do esporte e um dos maiores nomes de todos os tempos é no mínimo uma realização que qualquer esportista toparia enfrentar.

“Foi uma verdadeira roleta russa esta semana. Mas o UFC fez valer a pena. Eu vou enfrentar o maior lutador de todos os tempos.

Estou feliz e agradeço ao Anderson por aceitar (a luta). Mas ele vai ser pego.” afirmou Daniel agradecendo Spider por aceitar o combate em cima da hora.

O americano iria perder milhões de dólares com o cancelamento da luta com Jones. Agora, o atleta vai poder lutar e ter todo o esforço em sua preparação recompensada.

Anderson também não tem nada a perder. Apesar de não estar em sua melhor forma para esta luta, o brasileiro pode voltar a ter a mesma relevância de antes com uma vitória sobre o americano.

Quem ganha além deles, somos nós.

Um combate com dois nomes importantes do esporte, em um evento aguardado por todos.

Spider tem a oportunidade de mais uma vez conquistar uma grande vitória na carreira. Enquanto Cormier pode engrandecer seu legado caso vença Anderson.

Para quem acha que as chances de Spider contra DC são mínimas, o MMA é um esporte imprevisível.

Tudo pode acontecer, já que a beleza das artes marciais mistas é nos provar a cada dia que somente dentro do octógono é que encontramos as respostas para nossas dúvidas e viver emoções indescritíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *