Joanna Jedrzejczyk vira luta contra Gadelha e mantém cinturão no UFC

Polonesa mantém cinturão no UFC - Divulgação/Jeff Bottari
Polonesa mantém cinturão no UFC – Divulgação/Jeff Bottari

O UFC realizou nesta sexta feira a edição final do reality show de lutas da organização, The Ultimate Fighter Finale na cidade de Las Vegas.

Fazendo a luta principal do evento, a atual campeã peso palha, a polonesa Joanna Jedrzejczyk reeditou uma revanche com a brasileira Claudinha Gadelha.

Começando melhor, Claudinha aplicou uma verdadeira blitz na adversária, com quedas e pressionando Joanna na grade.

Porém, a pressão inicial de Gadelha teve um preço.

A lutadora brasileira acabou sentindo a pressão do ritmo aplicado no começo do combate e aos poucos acabou cansando fazendo a polonesa crescer no combate a partir do final do segundo round.

Dominando em pé, Joanna aos poucos foi revertendo o mau início e explorando o cansaço da brasileira para vencer na decisão.

Melhor em pé, Joanna vira luta e se mantém campeã peso palha do UFC - Divulgação/Jeff Bottari
Melhor em pé, Joanna vira luta e se mantém campeã peso palha do UFC – Divulgação/Jeff Bottari

Emocionada, a polonesa pediu desculpas publicamente para Claudinha pelos problemas que as atletas tiveram durante o reality show e reconheceu o valor da adversária.

“Eu quero pedir desculpas a Gadelha. Ela é a verdadeira numero um do ranking e eu sou a campeã. É muito dura. Não foi fácil vencer essa luta. Tive maus momentos na minha preparação mas como Muhammad Ali diz: Sobreviva, para viver como uma campeã.” disse a polonesa que também foi elogiada por Claudinha após a luta e teve as desculpas aceitas pela lutadora.

O combate foi escolhido como o melhor do evento e ambas atletas receberam cerca de 50 mil dólares, como prêmio.

Além de Claudinha, quatro brasileiros lutaram na edição.

Fazendo uma grande luta contra o americano John Moraga, o mineiro Matheus Nicolau acabou surpreendendo e sendo melhor em pé do que o adversário, vencendo na decisão dos juízes.

Matheus Nicolau surpreendeu americano no UFC - Divulgação/Jeff Bottari
Matheus Nicolau surpreendeu americano no UFC – Divulgação/Jeff Bottari

Usando sua luta de solo e suas quedas, o campeão do TUF Brasil na primeira temporada, Cézar Mutante venceu o americano Anthony Smith na edição.

Mostrando poder de nocaute, o brasileiro Joaquim Silva, conhecido como Netto BJJ atropelou Andrew Holbrook no primeiro round.

Os pontos negativos foram Fernando Açougueiro que acabou sendo dominado pelo americano Gray Maynard enquanto Thiago Tavares que foi nocauteado pela promessa sul coreana Doo Ho Choi.

Netto Bjj comemora vitória - Divulgação/Jeff Bottari
Netto Bjj comemora vitória – Divulgação/Jeff Bottari

O UFC retorna nesta sábado com a esperada edição 200.

No evento os brasileiros José Aldo e Amanda Nunes disputam cinturões em suas respectivas categorias de peso, enquanto Anderson Silva encara o campeão meio pesado, Daniel Cormier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *