TJ Dillashaw: Um campeão busca do reconhecimento no UFC

TJ Dillashaw quer manter cinturão no UFC - Divulgação/Jeff Bottari
TJ Dillashaw quer manter cinturão no UFC – Divulgação/Jeff Bottari

Após o blog contar um pouco sobre o desafiante do combate principal deste domingo, Dominick Cruz, agora é a vez do atual campeão peso galo: TJ Dillashaw.

12 vitórias, 2 derrotas, 29 anos de idade.

O americano que fez grande parte de sua carreira na equipe Alpha Male, na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, Dillashaw foi o principal nome de sua ex equipe, ao conquistar o cinturão do UFC com uma vitória que chocou o mundo.

No dia 24 de maio de 2014, o americano era pouco conhecido do público e sempre estava nas sombras do famoso membro de seu ex time: Urijah Faber.

Porém uma atuação histórica contra o brasileiro Renan Barão, mudou para sempre a história de TJ.

Um título que além de impressionar o mundo do MMA, fez nascer um novo campeão peso galo do UFC.

Após a conquista, Dillashaw que havia descido de categoria a pouco tempo, não perdeu mais.

E mesmo mediante as desconfianças que beiravam sua primeira performance contra Barão, acabaram sumindo após uma nova vitória dominante em uma revanche.

TJ mostrava ao mundo em seu último combate que é superior ao brasileiro mas mesmo assim ainda havia um desafio a ser vencido: seu oponente neste próximo combate.

Cruz que não perdeu seu cinturão dentro do octógono mas fora dele, devido a três lesões graves, retorna em busca do que Dillashaw conquistou.

O atual campeão mostrou uma verdadeira evolução em pé após treinar com o ex lutador do UFC e agora treinador, Duane Ludwig.

A parceria chegou a causar o desligamento de TJ da equipe Alpha Male, seguindo os passos de seu treinador, fazendo o atleta mudar de residência, deixando a Califórnia em direção ao Colorado.

A missão é vencer o único nome que faltava e confiança o atleta possui para isso.

“Eu acredito em minhas habilidades, sei que posso vencer ele e irei fazer isso com um nocaute.” disparou TJ em uma de suas entrevistas.

Com bom jogo de quedas e solo, Dillashaw mostrou grande movimentação e velocidade em seus últimos combates, aliando a seu estilo agressivo, nocautes que o fizeram ser o novo campeão do peso.

Porém um duelo contra Cruz é um combate que será um teste para o atleta, que não está para brincadeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *